Tatiane

Tatiane era uma enfermeira assídua e dedicada, não acreditava em vida após a morte, muito menos em fantasmas. Passou num concurso público para trabalhar no Instituto Médico Legal, como perito criminal. No dia da posse visitou as dependências do órgão, conheceu toda a equipe, e uma sala no fim do corredor chamou sua atenção.

Era escura, fria, cheia de macas e utensílios. Um cheiro forte que dava náuseas, mas ela era profissional da área de saúde, já estava acostumada com o cenário. Dessa vez, era diferente. A porta estava entreaberta, ela entrou de mansinho e de repente, encontrou um corpo sobre uma pedra de granito, aberto, e uma placa de identificação, foi quando ela desmaiou.

Acordou com um cheiro de éter nas narinas e uma voz masculina perguntando-lhe:

- Você está bem? O que aconteceu? Por que entrou aqui? Não leu a placa de acesso proibido?

Ela meio grogue, olhou para o teto da sala e respondeu:

- Aquele homem lá dentro é meu avô. Estava desaparecido há duas semanas.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 20/01/2021
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T7164208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.