O que aconteceu? - BVIW
 
Eram tempos difíceis para uns e para outros. As autoridades apresentavam ideais dicotômicos. Contudo os bares e os restaurantes seguiam abertos e abarrotados de pessoas. As escolas permaneciam fechadas. Alguns alunos desapareceram sem deixar pistas. Muitos professores sofriam diante daquela situação caótica. O povo não sabia o que fazer direito. Uns viraram digital influencer, outros gravaram vídeo, fizeram live; usaram e abusaram do instagram e até do tik tok. Muitos deram seus "pulos".
Ocorre que durante esse período, três professoras da mesma escola, adoeceram mentalmente, ficando seriamente afetadas, o que depois do diagnóstico dado por uma equipe de profissionais da saúde mental. Foram internadas em um hospício longe daquela região.
Sobreveio que as três ficaram juntas "trancadas" em um mesmo quarto. Quanto tempo duraria aquela "prisão"? Não havia nenhuma mobília. A comida era racionada. O ambiente era escuro e fétido. Elas não tinham consciência do que estava acontecendo. A mais louca de todas tinha uma lanterninha, (mas não queria ir embora). As outras duas insistiram que ela acendesse e mirrasse para o lado de fora, pois elas queriam ir embora. O que ela prontamente se dispôs ajudar as colegas. Acontece que iniciada à fuga; as duas “menos loucas” resolveram  voltar para buscar a terceira que estava “segurando a lanterna”. Ao chegar ao local ficaram mais confusas, vez que não viram as grades, muros, escuridão. Avistaram uma  linda paisagem verde e um céu límpido. Sentiram uma brisa suave tocar seus rostos. Uma olhou para a outra e perguntou: Você sabe o que aconteceu? A outra disse:  Era uma vez.... Deixa pra lá... Acabou!