Ho! Ho! Ho! FELIZ NATAL!
Quando criança, ficava na janela do quarto olhando o céu para ver o Papai Noel chegar, lembro de observar as estrelas e sonhava que um dia poderia ir visitar a estrela mais brilhante. Vendo essa cena, minha mãe dizia que eu precisava ir dormir, pois o Papai Noel iria demorar a chegar. Como uma boa menina sempre a obedecia.
O tempo passou...
Em uma tarde quando precisei sair de casa para ir ao centro da cidade, me deparei em frente ao portão com um Senhor barbudo e grandão, seus olhos se encontraram com o meu, e sorrindo ele pediu que o ajudasse a se levantar do chão.
No momento fiquei ali, parada, imóvel tentando descrever a pessoa a minha frente, e ao me ver assim o Senhor levantou suas mãos e me pediu de novo que eu o ajudasse a se levantar do chão, saindo do transe que me encontrava, recobrei os sentidos e gentilmente estendi a minha mão para ajudá-lo a se levantar. Ele sorrindo me agradeceu.
Sorri de volta e seguimos nossos caminhos, eu subindo a rua e ele descendo, volta e meia olhava para trás incrédula no que meus olhos estavam vendo, aquele velhinho de barbas brancas e cabelos branquinhos, aquele corpão sorriso largo e olhar meigo me fez voltar no tempo, e uma lágrima escapou dos meus olhos.