CONTO DE NATAL

(Capítulo de minha história de vida)

Era noite de Natal. Eu, menina, aproveitei férias escolares, para estar com minha irmã, que já era casada e, na ocasião, tinha três filhos. Ela morava longe e éramos muito apegadas uma à outra, já que quando nasci, fora ela a minha babá.

Naquela véspera natalina, ela havia trabalhado até tarde da noite, atendendo no balcão da loja de tecidos, da qual era proprietária. Os três filhos já haviam adormecido e ela, com seus passinhos miúdos e rápidos, convocou-me a acompanhá-la a um último compromisso na Noite Santa.

_ Venha comigo ao Bazar das Novidades, Dalvinha. Quero providenciar presentes pras crianças!

E fomos as duas, minutos antes de cerrarem-se as portas do bazar. Os funcionários, visivelmente exaustos, atenderam-na solícitos, pois a conheciam da vizinhança.

Ela, toda jeitosinha, delicada e meiga, colocou os presentinhos em cada parzinho de calçados ao lado da cama dos filhos, em silêncio absoluto, para que não despertassem.

E, em seguida, também fomos dormir, o Natal estava às portas.

Ao amanhecer, sobre meus sapatos à beira da cama, também havia um pacotinho...

Eu estava longe dos meus pais, mas papai-noel passou por lá, vestido de irmã.

Ela está no Céu das mães e irmãs amorosas. Certamente, minha mãe e a Joaninha olham sorrindo pra mim e espalham estrelas sobre nós que as amamos.

Feliz Natal!

Dalva Molina Mansano

Dez. 20

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 19/12/2020
Código do texto: T7139420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.