ANASTÁCIA, O DRAGÃO E O PRÍNCIPE.

Há muito tempo, em uma fazenda, vivia uma escrava chamada Anastácia, que tinha pele escura, cabelos negros, olhos castanhos, vestia-se com trapos e andava descalça, além de trabalhar de sol a sol.
Mesmo sendo muito maltratada por seus donos e sofrendo provocações das outras escravas, era uma bela mulher e tinha um bom coração.
Certo dia, enquanto trabalhava na lavoura, encontrou um pequeno animalzinho diferente de todos que ela conhecia.
Manteve escondido para protegê-lo e, mesmo ganhando pouca comida e água, dividia com ele.
Numa manhã de muito calor, Anastácia foi descoberta pelos outros trabalhadores, enquanto dava água para seu protegido.
Todos correram para cima dela, derrubando-a no chão e, foi nesse exato momento, que o animalzinho vendo que sua protetora corria risco, transformou-se em um imenso dragão, envolvendo Anastácia com suas asas para protegê-la. A seguir, ateou fogo na lavoura, destruindo-a e espantando os agressores.
O dragão levou Anastácia para seu reino, onde um príncipe se apaixonou por ela, transformando-a em uma linda princesa. Viveram felizes para sempre.
Matheus Dias Godoy - 14 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 29/11/2020
Código do texto: T7123498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.