Minhoca

Vania ia a escola para pratica de educação física nas quartas e sextas feiras; de sua casa até a escola custara dois quilômetros a pé.
O sol ardia ao meio dia, estava jogando basquete, embora detestasse esse jogo era matéria obrigatória, não tinha nenhuma doença para ser dispensada
Vania era a menor da turma, correr na quadra o folego era bom, mas cesta nada. o suor descia.
Chegando em casa reclamou para seu pai:
- Pai sinto odor muito forte no sovaco, o que posso fazer para me livrar dele?
Seu Manuel estava distraído arrumando suas tralhas de pescaria, lembrando que ainda tinha que ir no fundo do quintal, onde tinha lama para pegar algumas minhocas.
Nesse exato momento respondeu para Vania:
- Va la onde corre a agua do tanque pegue a lama e passe debaixo do braço, espere quinze minutos e tome banho...Você vai ver que acaba com esse odor - Seu Manoel voltou a arrumar as coisas para pescar, - Tanta coisa para se preocupar, vai pensar no suor? - Pensou Manuel.
Vania foi no fundo do quinta, pegou nas maos aquela lama, fedia podre.
Credo, sera que isso resolve mesmo?
mau cheiro com mau cheiro...Que estranho.
Foi para o banheiro, tirou a camiseta passou debaixo do braço...
De repente os gritos:
Pai tem uma minhoca debaixo do meu braço, esta viva, esta se mexendo,
Antes que o pai respondesse entrou debaixo do chuveiro.
Ao sair seu pai perguntou:
Que gritaria foi essa?
- Pai, fedida aquela lama tinha uma minhoca debaixo do meu braço.
Você guardou a minhoca minha filha?

Eu não, pavoroso.
Por que ia guardar?
- Por que fui pegar e não achei nenhuma, vou pescar amanha.
-Pai de onde tirou essa receita?
- que receita?
De por lama podre debaixo do braço?
-  a minhoca era para minha pescaria.
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 27/11/2020
Reeditado em 03/12/2020
Código do texto: T7121485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.