Conto: A menina que orava...
Conto: A menina que orava...
Marina era uma menina simples e humilde que morava em um bairro bem pobrezinho de Porto alegre, ela era muito dedicada nos estudos e esforçava-se para não faltar aulas e não deixar de fazer as lições da escola.
Certo dia Marina estava de aniversário e seus coleguinhas de aula ficaram sabendo do aniversário de Marina e lhes prepararam na escola uma festinha surpresa com bolo e refrigerantes.
Marina ficou muito feliz com a festinha e ficou ainda mais feliz com o presente de sua professora Inês, que lhes deu um rosário de presente.
Marina era católica e muito religiosa sempre rezava na escola a oração da manhã e sempre escrevia lindos textos e contos religiosos, o qual chamou a atenção da sua professora Inês, que disse a Marina:
Eu tenho visto o quanto você gosta de rezar e tem Jesus Cristo no coração então lhes dou esse presentinho para conservar sua vocação, que você seja abençoada sempre e siga sempre no caminho do amor...
Marina seu nome vem do nome maria que é a mãe do menino Jesus, que ela sempre esteja contigo em teu caminho de vida.
Marina ficou feliz com o presente e continuou estudando bastante e dedicando sua vida a oração e amor ao próximo.
Depois da sua formatura do ensino médio Marina decidiu entrar para o convento e se dedicar de vocação e amor aos pobres e necessitados, entrou para a congregação Sagrado Coração de Maria e se tornou uma freira muito devota e dedicada no trabalho e amor.
Marina ainda faz palestras em escolas e faculdades ensinando e divulgando: o amor a caridade e o trabalho realizado na vocação e na fé.
Graças a sua vocação e amor ao próximo Marina é muito feliz com sua vida e feliz em poder servir ao mundo pela fé e pelo trabalho.
Por isso Marina reafirma: que não importa qual seja o seu trabalho e a sua vocação, desde que seja um trabalho honesto e digno e que seja sempre feito com amor e gratidão a Deus pela sua própria vida e pela vida da sua família ou de todo o coletivo.
Obs: Esse conto foi escrito e inspirado na Missão de Madre Tereza de Calcutá que dedicou sua vida no amor, na caridade, no trabalho e na fé, levando auxílio e melhores condições de vida ao mais pobre dos pobres.
Exemplo de amor e fé,
Servindo com amor e trabalho a humanidade e ao mundo.
Celebramos assim a todas as vocações religiosas, que nunca as falte no mundo.
Conto escrito pelo Poeta: Aaron kamo