Um Canto Destinado -  BVIW
                      

                                               
                                                                             Imagens Pinterest
 

Clara caminhava cantarolando no bosque, quando o vento trouxe aos seus pés, um envelope, surpresa, olhou ao redor, buscou o céu, uma doce brisa acariciou sua face, ouviu um pássaro cantar, era uma carta, escrita assim:

"Bom dia,
Conheço teus sonhos e letras, tuas quedas e progressos, teus desejos "impuros" no cristalino do teu olhar, tuas depressões no meio de tantas alegrias, teu riso farto, largo, nas raízes choradas com sabedoria, tuas fragilidades reforçadas nas vigas de aço, ensinadas nos caminhos que trilhastes."
Seria uma carta ou poesia? Não importa, a essa altura, tudo o que aparece serve de aprendizado, caso ainda caiba alguma coisa dessa vida, mesmo com essa agonia hodierna, siga Clara, alva como o raiar do sol, não tema, leia até o fim do dia, as frases estarão vivas, depois desaparecerão, mas ela nem disso sabia.
"Tudo está dentro de ti, nos outros estão o que jamais tu alcançarás, o que pensastes que neles existiam, era em ti que tudo vivia, amastes com teu coração, pensando que era deles que recebias, fizestes de muitos, teus próprios olhos, recebestes as flores que plantastes, que regastes, assim, como os carinhos que ofertastes, resultado da validação do conteúdo que sempre contigo carregastes, com teus bons pensamentos; todas as chaves de tuas interrogações, pega no chão das tuas pisadas, nas lembranças das risadas soltas, quando teu olhar fixo vinha do teu infinito; de lá ressoarão, retumbante, todas as respostas, a hora, que traz a cura na curva inesperada, porque uma carta é um pássaro que voa...voa...chegando ao seu destinatário, ecoa seu mais belo canto, acedendo a chama que alerta entre a morte e a vida, assim, desperta o que o céu pede como alegria, junte-se ao sobrenatural; tente não chorar, sorria, não queira entender tudo, voe além mundo...respire fundo...profundo...cante, cante muito, mesmo que seja teu canto final, onde um novo começo te espera.

Assinado:  Clara."



 
Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 10/11/2020
Reeditado em 11/11/2020
Código do texto: T7108347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.