Pandemia

Maria não sabia se pandemia, palavra que nunca havia escutado e que agora não sai da boca dos adultos, era coisa boa ou ruim. Todo mundo falava como se fosse algo terrível, mas a deixavam morrendo de raiva pois toda vez que iam falar sobre o que essa pandemia faz, abaixavam a voz, pediam pra ela sair da sala ou mudavam de assunto, como algo que ela não pudesse saber. Isso a deixava ainda mais curiosa, como tudo o que os adultos querem esconder das crianças.

Todas essas atitudes, todos os olhares a faziam se sentir mau consigo mesma e com receio de contar para as pessoas que, mesmo sem saber o que era, adorava o que essa palavra fez que, se pudesse, colaria pelas paredes desenhos colocando essa senhora como heroína, como algo maravilhoso. Se essa tal pandemia fosse mesmo uma mulher tão brava como a tia Elza, mulher de palavras duras, olhar raivoso e que deixava as pessoas aterrorizadas, mesmo assim ela a beijaria, daria um presente, até deixaria comer sua sobremesa favorita. Para os outros poderia ser algo terrível, mas não foi essa tal de pandemia que fez sua mãe ficar em casa com ela?

Opera Buffa
Enviado por Opera Buffa em 08/11/2020
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T7106686
Classificação de conteúdo: seguro