AVALANCHE
PENSAVA TENTANDO LER UM JORNAL, QUE SÓ O FAZIA QUANDO ESTAVA MUITO ENTEDIADA EM SEU QUARTO. AFINAL ERAM AS FÉRIAS, E ESTAVA ANSIOSA PARA RETORNAR A FACULDADE, POIS ALÉM DE GOSTAR DE ESTUDAR, NÃO SIMPATIZAVA MUITO COM OS VIZINHOS DO SEU PRÉDIO, O QUE JÁ ERA CORROBORADO POR COMENTÁRIOS QUE OUVIRA AOS BRADOS, LOGO QUE FORA MORAR ALI, DEPOIS DE TER PASSADO POR PROBLEMAS MUITO DIFÍCEIS, ELA E SUA FAMÍLIA. ESSES BRADOS ERAM DADOS DA RUA, POR UM HIPOTÉTICO TORCEDOR DO FLAMENGO. UM CARA ESQUISITO, QUE QUANDO VIA SÓ ESTAVA SEM CAMISA, COM UM SHORT VELHO E QUE MORAVA EM UM CÚBICULO DO OUTRO LADO DA RUA. TINHA EMBAIXO UMA LOJA DE CONSERTAR MOTOCICLETAS NOS FUNDOS, E HOJE, PASSADOS CINCO ANOS QUE MORAVA ALI, ACHAVA MESMO O CARA, NO MÍNIMO ENGRAÇADO E TALVEZ, TÃO SOFRIDO COMO TANTOS DO LUGAR. MAS ENQUANTO LIA O JORNAL, RECORDAVA O DIA ANTERIOR, EM QUE SENTINDO-SE MAL, TOMARA UMA DOSE ELEVADA DE BARBITÚRICOS, DORMINDO PRATICAMENTE 24 HORAS DAQUELA TERÇA FEIRA. ISTO JÁ OCORRERA OUTRAS VEZES, E SEMPRE SE PREOCUPAVA COM O QUE LHE OCORRIA QUANDO EVENTUALMENTE LEVANTAVA, DURANTE E AINDA SOB O EFEITO DOS BARBITURICOS. UM VAZIO PSÍQUICO-MENTAL, QUE PARA ELA ASSEMELHAVA-SE A ALGO PRÓXIMO A MORTE... MAS LEMBRAVA QUE AS TRES DA MADRUGADA, OUVIRA DA JANELA DE SEU QUARTO, O GRITO EM UM TOM SÓRDIDO, SOFRÍVEL E NÃO SOFRIDO...PARECEU RECONHECER... MAS O QUE OUVIRA: FILHA DA PUTA!! - AS TRES DA MADRUGADA, E COMO ELA SE SENTIA ESSES DIAS SOB EFEITO DE BARBITÚRICOS, AO LIMIAR DA MORTE. OUTROS FATOS RELACIONADOS E, SE BEM QUE HOJE SOSSEGADOS AOS BRADOS (QUASE SEMPRE ANGUSTIADOS) DO TAL CARA ENGRAÇADO, HIPOTÉTICO TORCEDOR DO FLAMENGO - ATÉ GOSTAVA DOS GRITOS, PARECIAM VIR DO CORAÇÃO DO CARA, LHE PASSAVA ASSIM COMO DE ALGUÉM QUE PODERIA SER UM AMIGO, ENTENDEM?? AO CONTRÁRIO DO QUE ATÉ HOJE, SE APRESENTAM OS VIZINHOS. LEMBRAVA COMO CHEGARA AO LUGAR E COMO EM UM PRIMEIRO CONTATO COM ALGUNS, LOGO SENTIU INTUITIVAMENTE, QUE AQUELA GENTE PARA SER TÃO ENROLADA EM TUDO QUE DIZIAM, NÃO ERAM BOA COISA QUE VALESSE A PENA PARA ELA. E NAS FÉRIAS TEVE A MAIS PLENA CERTEZA DISSO, ERAM NO MÍNIMO SÓRDIDOS. MAS TINHA SEMPRE UM TUMULTO QUE FAZIAM QUESTÃO DE FALAR ALTO E ÀS VEZES PARECENDO PROVOCÁ-LA. FICARA PREOCUPADA POR UMA VEZ TER SE INDISPOSTO UM POUCO COM UMA VIZINHA -A MESMA DA VOZ DAS TRES DA MADRUGADA, NADA MUITO GRAVE PARA ELA... MAS PARECIA QUE NÃO PARA A VIZINHANÇA
II
O FATO
VIVA! VIVA ESSA VIDA! GRITOU AS 7 DA MANHÃ COM A JANELA FECHADA, POIS JÁ SABIA QUE POR ALI, NINGUÉM SE IMPORTAVA COM SAUDAÇÕES, AINDA MAIS À VIDA. TALVEZ, SÓ O CARA ESQUISITO, NÃO... NEM ELE! TINHA DOIS ÓTIMOS MOTIVOS ÀQUELA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA DE MARÇO - PRIMEIRA REUNIÃO DE BOAS VINDAS DE RETORNO A FACULDADE, ERA O ÚLTIMO SEMESTRE. SEGUNDO MOTIVO: RECEBERA POR EMAIL, A RESPOSTA DE UMA EDITORA INTERESSADA NOS SEUS ESCRITOS - VIVA, VIVA, VIVA... VIVA A VIDA! - OUVIU ALGUÉM COLOCAR UM SOM DE IGREJA, OU SERIA MACUMBA? TAVA MEIO CONFUSO O RUÍDO EM UMA FREQUENCIA QUE INCOMODAVA OS OUVIDOS. CALOU-SE ABRUPTA E LEMBROU DAS VEZES EM QUE TOMARA BARBITÚRICOS, COISAS DA INTUIÇÃO. ARRUMOU-SE, DESPEDIU-SE DOS SEUS E FOI PARA A UNIVERSIDADE. PASSOU O DIA E A TARDE INTEIROS NA FACULDADE, REVENDO E CONHECENDO NOVOS AMIGOS(AS) E ATÉ UM OU OUTRO PROFESSOR. ENGRAÇADO, TINHA UM DE FILOSOFIA QUE PARECIA COM O CARA ENGRAÇADO DO BAIRRO, E ELE AINDA DISSE OLHANDO-A NOS OLHOS - QUE ERA FLAMENGUISTA! BOM, RETORNAVA COSTUMEIRAMENTE NO MOMENTO DO CAIR DA NOITE, QUANDO O SOL COMEÇA A ESCONDER-SE E CHEGAVA EM CASA NO MEIO DA NOVELA DAS SETE. NÃO FORA DIFERENTE AQUELA SEXTA, OU NÃO SERIA... NO RETORNO, O ÔNIBUS DEU UMA QUEBRA, A DEIXANDO TRES QUARTEIRÕES DO SEU PONTO. RESOLVEU VIR ANDANDO, NÃO ERA TÃO TARDE, NEM TÃO ESCURO AINDA. ANDANDO RAPIDAMENTE PELA RUA PRINCIPAL, REPAROU QUANDO JÁ PRÓXIMO A ESQUINA ONDE TINHA UM BAR, QUE O LOCAL ESTAVA SEM ILUMINAÇÃO, NUNCA REPARARA ANTES. MAS NÃO SENTINDO MEDO, APRESSOU MAIS O PASSO, E FOI EM FRENTE. AO CHEGAR A PORTA DO BAR, NOTOU COMO O TRÂNSITO TORNOU-SE AUSENTE. E REPARANDO NISSO, FORA PUXADA VIOLENTAMENTE PARA DENTRO DO BOTECO. TRÊS CARAS A ESTUPRARAM. E COMO TROFÉU ACENDERAM UMA LUZ, PARA QUE ELA VISSE PELO MENOS UM DELES. VIU OS TRÉS BEM RÁPIDO. PENSOU: MEU DEUS! TINHA RECONHECIDO OS CARAS, PELO MENOS DOIS, AS VEZES CONVERSAVAM COM ALGUNS DE SEUS VIZINHOS FRENTE O PRÉDIO EM QUE MORAVA. E DEPOIS AINDA RECORDOU DE TER VISTO, UM DELES CONVERSANDO COM A VIZINHA COM QUEM SE INDISPONIBILIZARA, TÃO BANALMENTE, FUTILMENTE. DEU QUEIXA NA DELEGACIA. MAS NADA ADIANTOU E DIZ, QUE NUNCA MAIS VIU OS CARAS. AS VEZES QUANDO DORME, TEM PESADELOS. E QUERENDO MUDAR-SE DO LUGAR, NAS RARAS VEZES EM QUE AINDA ACORDA COM O GRITO DE VIVA A VIDA!! SILENCIA EM SI, POR AMOR, NADA MAIS!!!
FIM
CONTO DE 11-03-2009 A TARDE
NOTA: MAS A ESTÓRIA NÃO TERMINOU COMO PENSAM, MESES DEPOIS DA TAL DESAVENÇA OS ESTUPRADORES APARECERAM NO NOTICIÁRIO TELEVISIVO, FORA DESMASCARADOS!