Sem bigodes... (BVIW)

Manhã de primavera, apressado e sorrindo, o menino de oito e olhos verdes abre a porta da sala e como faz de costume observa as paredes da sala para ver se algum novo quadro foi pendurado.

Seu olhar atento e curioso pausa na tela de um gato preto sobre uma abóbora, depois de alguns segundos em frente à pintura ele constata que faltam os bigodes no gato, e então fala em voz alta: - “Vó, porque, se o gato não está completo a tela está junto com as outras já terminadas?”

A vó não responde de imediato e espera alguns minutos... ela sabe que ele também ama desenhar e pintar e assim desperta, mais ainda, sua curiosidade quanto a ausência de bigodes do simpático gatinho. O menino continua suas observações e diz: - “Mesmo sem estar completa, a imagem encanta, mas dá vontade de pintar os bigodes nele...”

Então a vó responde: - “Há muitos objetos, animais e pessoas que não estão completos faltam-lhes uma parte, e nem sempre é possível pinta - las ou acrescentar o que falta, no entanto a essência permanece...”

Quanto ao gato preto de olhos verdes, parecidos com os do menino, ainda está à espera de um pincel delicado e fino, tinta branca e azul e das mãos carinhosas para terminá - lo, quem sabe?