Marina

Mariana era uma menina africana de uma pequena comunidade isolada do mundo moderno. Ela, mais seis irmãos e a mãe moravam em uma casa apertada, de taipa em uma comunidade muito pobre. A pequena Mariana nunca foi costumada à coisas caras e nem sequer as conhecias. Pobrezinha!

Certo dia, Mariana acordou cedo, calçou seus chinelos que a mãe havia encontrado na rua e desceu da cama doada pela igreja. Rodou pela casa à procura de seus irmãos e da mãe, mas não encontrou ninguém. “Devem estar lá na rua”, pensou caminhando para ver se estavam mesmo. Mas não estavam!

Então, Mariana sentiu medo de ter sido abandonada pela família. Seus pequeno olhos negros encheram-se de água, mas lembrou-se das palavras da mãe “Aconteça o que acontecer, sempre ficaremos unidos, pois somos uma família”. Então ela enxugou as lágrimas e lembrou-se de procurá-los no quintal de casa. Correu o mais rápido que pôde para lá.

─Surpresa!!!─Gritaram todos os irmãos e a mãe no quintal de casa saindo de trás das árvores. Junto a eles estava o padre com uma câmera na mão para registrar aquele momento tão simples e tão bonito na vida da família.

─Feliz aniversário, Mariana!─disse a mãe lhe entregando um ursinho de pelúcia.

Maria recebeu o ursinho com o rosto cheio de alegria enquanto olhava para os olhos da mãe. Sobre uma mesinha improvisada havia um pequeno bolo, sem cobertura e uma garrafa com suco.

─Que susto, mamãe, pensei que vocês tinham me abandonado.

─Mariana, eu já te disse, aconteça o que acontecer, sempre ficaremos unidos, pois somos uma família

A menina sorriu abraçando o ursinho que ganhou.

Patrícia Sann
Enviado por Patrícia Sann em 20/10/2020
Código do texto: T7091690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.