A Formatura (A Saga...final)
Constâncio e Fabiana foram embora cedo. Ele aos setenta e Ela com sessenta e poucos anos.
Tiveram uma vida simples, com dificuldades, mas a seu modo parece que foram felizes.Chegaram ainda a conhecer os primeiros 17 netos.
Deixaram para os dez filhos, princípios de honestidade, amor a Deus e ao próximo, coragem para vencer as adversidades e amor à família e uns aos outros.Todos estudaram dentro de suas possibilidades:
Betinho tornou-se Advogado e Administrador de empresas e deu a eles três netos (Cássio,Ana Cláudia e Daniel). Aécio tornou-se Músico profissional , Maestro-Arranjador e compositor e teve seis filhos(Carla,Flavinho,Adriana,Cláudia, Renato e Juliano).
Rubinho, tornou-se Veterinário e gerou quatro “herdeiros”(Luana,André,Eugênio e Cezar). Silvinho foi Jogador de Futebol Profissional e é pai de quatro filhos:(Cláudio,Janaina,Jaciana e Paulinho)
Maria Inês é Professora e teve um casal de filhos (Vinícius e Virgínia).
José Afonso é Engenheiro Industrial e tem dois filhos (Herman e Matheus). Marilene fez Contabilidade e é pequena empresária no ramo do comércio.
Assumiu o comando da casa com o falecimento da mãe e optou por ficar solteira.
Toninho, é o único falecido (aos dois anos). Tininho é formado em Letras e Teologia,é funcionário municipal na área administrativa.Casado,ainda não teve filhos.
Marisa, a caçula dos dez filhos, formada em Letras e é sócia da irmã, Marilene em uma loja de comércio e tem duas filhas (Florisa e Thaisa).
P.S.
Estas estórias, são uma homenagem a Constantino Martins do Rêgo e Flaviana Felix Rêgo,meus pais,(lembranças de "causos" contados por eles e experiências vividas por mim, na infância.) dois brasileiros autênticos que vindos do interior de Minas se formaram com louvor na “Faculdade das Adversidades e das Improvisações” e a meus nove irmãos, citados acima,nossos cônjuges e descendentes da família Rêgo.
Belo Horizonte,Outubro de 2.007.