O BISÃO NEGRO: COMIDA
 
Jon continua perseguindo o animal teimoso, acertando golpes no seu couro duro, dizendo palavras de ordem. Ele chega a agarrar os pelos mais uma vez, mas sabe que não consegue obrigar Trincado a fazer nada.
– Você podia colaborar, só um pouco?
O animal para e levanta a cabeça, prestando atenção no entorno.
– Decidiu me dar atenção? Temos que voltar para a estrada! Vai anoitecer e não quero estar em uma floresta cheia de – uma matilha salta das árvores e dois se agarram às costas de Trincado – lobos.
Jon tenta esquivar das feras, mas nenhuma delas tem interesse nele. Já o bisão está sendo atacado, enquanto suas patas traseiras tentam acertar algum cão menos prevenido. Ele corre, muito mais do que o garoto nobre pensou ser possível. Seu sangue mancha o branco da neve, junto das patas dos lobos que borram o chão com lama.
São seis feras, todas tentando morder o bisão enquanto ele corre e se enfia no mato. Os gritos de dor de Trincado começam a se afastar e Jon corre na direção da trilha. Ele encontra mais um lugar de batalha, com mais sangue do que deveria, e um lobo morto, pisoteado e com o focinho deformado.
Ele continua até encontrar uma caverna de pedra coberta de gelo. Consegue escutar os gritos do bisão lá dentro, além dos rosnados dos lobos. Jon entra na caverna e enxerga os animais. Uma das feras, que se preparava para saltar sobre Trincado, enxerga o menino e decide começar por ele.
As patas silenciosas do lobo sobem sobre a pedra onde o nobre se esconde. Ele nem imagina o que está agora sobre sua cabeça. O pano colorido aparece nos olhos do lobo, que abre os dentes. A pedra onde ele se apoia está instável, mas consegue controlar com sua habilidade de escalada. O bisão acerta mais um inimigo e o faz quebrar as costelas no impacto, soltando ganidos que tiram a atenção do lobo que está sobre Jon, que saca sua adaga da cintura e enfia na garganta do inimigo.
A fera despenca da pedra e grita de agonia, mas o menino, sem reação, larga a adaga e se afasta. Ele percebe que os três inimigos ainda de pé estão furiosos e não buscam mais se alimentar, mas sim vingança. O primeiro a se destacar aproveita que Trincado está com as patas machucadas e não olha para trás.
O lobo avança com velocidade e salta, mas uma pedra, solta pelo outro, desliza e acerta em cheio suas patas traseiras, esmagando os ossos e carne. Os outros lobos ficam assustados com os poderes do humano, eles se olham e correm para o outro lado, mais rápido do que quando perseguiam o bisão.
Jon deixa as pernas cederem, enquanto Trincado se levanta e acaba com o sofrimento dos lobos abandonados pelos colegas. Ao final, as patas negras estão encharcadas e deixando uma listra vermelha por onde se arrastam. O menino nobre sobe no lombo do bisão e sai da caverna com ele. Os dois estão esgotados.
Eles avistam por sobre o monte onde estão uma vila movimentada. É Vogar, com suas pequenas casas e um pequeno castelo que não mostra imponência ao nobre acostumado a morar em Barlad.
– Mesmo que não como esperávamos, chegamos ao nosso derradeiro destino – Jon observa a fumaça saindo das chaminés e sente o ar puro entrar por seus pulmões. – Vamos voltar pra casa.
Lucas de Lucca – 23 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 27/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7073613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.