O desejo de comer chocolate

Quando Nice subiu no onibus estava com Mary no colo, um passageiro que também ia subir a ajudou; nice pagou a passagem , quando passou pela roleta um passageiro lhe deu lugar.

Nice sentou, ajeitou Mary em seu colo...O ónibus estava lotado, bem na sua frente um senhor com seu filho nos braços, deveria ter uns 4 anos, a mesma idade de Mary.

Aquelas balas ...ah aquelas balas, pareciam bolas coloridas de chocolate.

Mae eu quero, eu quero...Aquele senhor deu lhe uma olhada feia, quem percebeu foi Nice, falando baixinho no ouvido da filha –

- Fique quieta, ..nesse instante o senhor ofereceu o confeito, Nice disse, não, obrigada ela não quer.

Mary chorou baixinho, e aquele confeito não lhe saia da cabeça.

Chegando em casa...

Mae eu quero,

Voce quer o que – perguntou Nice

Eu quero, - ela não conseguia falar, sua mente parecia adormecida, as palavras não conseguiam sair como ela queria, não conseguia raciocinar.

Chateada deitou se em sua cama, estava sonolenta.

As imagens na sua mente, aquela cuia de coco colocaram em seu rosto quando estava chorando,cobrindo seu rosto parecendo sufocar, quanto mais chorava aquele vapor ia entrando, aquelas pessoas de branco, eram assustadoras.

Colocaram na numa cadeira, amararam na, logo apagou, dormiu.

Quando acordou escutou a voz de seu avo, ...Oba, vô..pulou no seu colo, e logo pediu;

Compra chocolate pra mim – disse Mary.

Compro, vamos no bar do seu Geraldo.

Quando chegou no bar, viu os doces, mas aquele era seu preferido, ja tinha esquecido do confeito que distorceu seu juízo de desejo.

Vamos, em casa voce come.

Quando chegou em casa, abriu com uma velocidade aquele chocolate, quando deu a primeira dentada e engoliu, começou a chorar...

Pai, por que comprou chocolate pra ela, ela fez uma cirurgia das amígdalas e do nariz, não pode comer nada solido por dez dias...

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 12/09/2020
Reeditado em 12/09/2020
Código do texto: T7061565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.