Madeira da Alma

Os dedos machucados tinham dificuldade de segurar o machado, a cada golpe sentia o impacto em si mesmo, parou por um momento e olhou em volta as outras árvores que o julgavam, tentava não se importar, mas ao ver a seiva pingando pela ferida deixada sentiu a dor daquele ser incompreendido. Depois de horas batendo naquele imenso tronco levantou e secou o suor com um pano bordado a mão por Olivia, tinha um desenho de uma flor, que só não era tão delicado quanto a pele dela, olhou o corte da árvore que parecia apenas um arranhão, o orgulho era grande não podia voltar para o galpão sem ter feito trabalho.

Continuou com precisão até que a lembrança de seu falecido pai começou a vir em sua mente e o fez parar, viu momentos em família onde o velho sorridente sempre fazia alguma piada. Olhou para o alto e se sentiu observado. Ela chorava e tinha dor. Em um ritmo lento e constante seguiu até que sentiu uma dor profunda na mão, o calo tinha arrebentado e o sangue desceu por seu braço. Pegou o pano de Olivia, e amarrou na mão.

A cada golpe a dor passava de sua mão e ia para seu coração, não entendia porque, mas lagrimas começaram a fazer dueto com a seiva que saia da árvore.

O Sol se despedia no horizonte quando seu transe foi interrompido por um estalo que começou na base da árvore e seguiu como um raio até sua copa, ele parou e olhou para cima, o som foi aumentando, sentiu à terra sob seus pés tremer. Tinha conseguido, a árvore começou a cair. Abandonou o machado e correu até uma corda que estava amarrada para direcionar a queda.

Sua respiração era pesada e podia sentir o sal de seu suor cair entre os lábios, o monstro verde havia sido derrotado. Se aproximou do cadáver e perto de onde havia cortado viu algo parecido com letras talhado na madeira coberto por musgos. Limpou com seu canivete e reconheceu a assinatura de seu pai, uma memória perdida veio a sua mente do dia que plantaram uma muda naquele bosque, seu pai amavelmente disse, nunca derrube uma árvore sem antes plantar outra em seu lugar porque ali estará sua alma para sempre.

montezyin
Enviado por montezyin em 31/08/2020
Código do texto: T7051191
Classificação de conteúdo: seguro