Caos - Deuses Ausentes

Ninguém percebeu, mas o céu está vazio.

As nuvens e a escuridão noturna,

Encobrem a solitude das estrelas.

Tamanha foi a desilusão e indignação com a raça humana, deuses se reuniram e nos abandonaram, foram relicolonizar outros povos, mundos distantes ao nosso, mas bem distantes, vá que essa maldade generalizada seja vírus e prolifere pela via láctea.

Primeiro Toth, comunicador oficial dos deuses egípcios da antiguidade, informou que por motivos de repúdio, o não cumprimento das leis celestes de toda e qualquer ordem religiosa, pelo descrédito e banalização aos castigos celestiais, seus deuses estavam abandonando o cuidado, preservação e harmonização da Terra e seus habitantes.

Um murmúrio começou a se espalhar no Olimpo. "Como podem abandonar a tudo? Jogando a responsabilidade e cuidado para o colo dos outros." O medo, acompanhado do murmúrio, invadiu o cerne de todos pelo panteão.

Zeus, conhecido como ótimo líder, reuniu a todos. Iniciou a assembleia falando dos motivos do abandono egípcio e se mostrou temerário ao rumo que a humanidade estava tomando. Disse acreditar que ali, todos fazem o seu melhor em busca do equilíbrio, mas a prepotência e a irracionalidade humana estavam criando pseudo deuses mortais que conduziam os homens ao submundo do caos.

"Nossos poderes e castigos não estão sendo eficazes. A dor que sentem, os castigos da peste e fome já não são suficientes como aviso. O melhor que temos a fazer, assim como nossos ancestrais egípcios, é o abandono a quem desmerece a ordem"

Assim partiram. Outro vazio se formando nesta imensa constelação.

Atabaques tocaram no terreiro. Era Olorum convocando todos os orixás. Oxalá foi o último a chegar, já sabia do assunto. Dizia perder forças, mas a humanidade, que cuidou com tanto zelo, estava cada vez mais se tornando em seres que quase comparado como selvagens.

"Sei que a humanidade é minha responsabilidade, criei, cuidei e cada um de vocês, com seu empenho, lutaram como guerreiros que são pela harmonia. Sempre buscamos ligar o homem a terra, suas origens. Para o mal que eles criavam, ofertamos a natureza como cura.

Hoje a terra sangra, o rio chora o minério despejado, seco, sem vida, difícil ser regenerado. A mata abundante, diversidade de fauna e flora, cura para todos os males criados, estão queimando, desmatando, onde havia vegetação, agora há gado. O egoísmo impera, tudo que ofertamos e fizemos, agora está devastado. Minha responsabilidade reconheço, talvez tenha muito os mimados".

Todos ali reunidos ficaram chocados com a fala de Oxalá. Sempre foi um guerreiro que lutou pelo seu povo e agora se apresentava desapontado com tudo. Todos se comoveram com o relato e também falaram de suas dificuldades.

Ossaim de suas ervas queimadas, Ogum que perdia seus guerreiros para uma fé inventada. Oxóssi lamentava pela morte de toda caça queimada, Oxumarê pela fumaça gerada.

Enquanto Xangô estava pensativo, Iemanjá estava em prantos. Suas águas contaminadas, da pesca não dava conta, peixes morriam envenenados e a reprodução não é rápida suficiente para oferecer o alimento que muitos buscavam em suas águas. A ploriferação do egoísmo econômico também prejudicava a distribuição. Grandes embarcações usurpavam vidas marinhas sem o devido respeito à Orixá.

A decepção tomou conta de todos, foi quando um raio caiu no meio do terreiro, Xangô horrorizado pelos relatos clamou pela partida.

Por unanimidade todos concordaram e na mesma hora partiram deixando o terreiro vazio

O Deus citado por muitos como único, de vários nomes observou cada reunião de longe, sem interferência. Refletiu sobre tudo que estava acontecendo e chegou a conclusão que todos tinham razão e que talvez a culpa maior seria dele.

Em seu nome foram guerras criadas, destruição em massa, massacre, bombas explodidas, genocídio "justificado", males dos piores espécies, coisas que nem Ele acreditava.

Mas ainda pairava uma ponta de dúvida. Há esperança?

Falsos profetas davam palavras a sua existência. Falsos fiéis julgavam e puniam usando se nome.

"Onde errei? Crentes mais descrentes que um denominado ateu, apontam para todo lado, alguns chegam ao ponto de criticar minhas ordens e repregam a Jesus pensando que a salvação de seus pecados virá novamente".

Cansado, resolveu se afastar. Pois pior que está acredita ficar, fez tudo que pode e esta culpa não quer carregar.

Reuniu a todos que o cercam, anjos santos, guias e toda denominação que os humanos conhece como celeste e saíram.

O céu se tornou um vazio de estrelas.

A humanidade sem cuidado e proteção está se matando.

Em todo o universo já se fala do abandono justificados da extinção do animal humano, predadores canibais, se matam para alimentar o ego que mata a alma e destrói o corpo.

Hoje clamamos a volta das divindades. Queremos provar a base de mentiras que os humanos podem viver em harmonia, que as diferenças são respeitadas e a igualdade em nossa vidas, já é rotina.

Mas hoje o caos reina, o louvam, e nomeiam líderes, senhores da desarmonia.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 20/08/2020
Código do texto: T7041092
Classificação de conteúdo: seguro