Tempo Antes do Tempo

Era a eternidade, um tempo sem tempo, em que o tempo não existia... Os homens não existiam, pois só depois foram criados. No princípio era Deus. No princípio sem princípio, porque Deus é criador e não foi criado.

Era o monte de Deus, um lugar onde estava Deus depois que ele criou os anjos. Estes estavam na presença de Deus em adoração. Eram eles os serafins, querubins e arcanjos . Miguel era arcanjo que servia humildemente, na presença de Deus. Gabriel era outro arcanjo, que igualmente servia de um modo especial a Deus. Havia um ser especial chamado Lúcifer, que ocupava um alto cargo. Este era um anjo, cuja beleza excedia a dos outros seres espirituais. Era o Querumbim ungido, anjo da luz...

Todos eles depois de executarem as suas tarefas, vinham adorar a Deus.Havia um grupo deles que estava sempre adorando Deus, dizendo em alta voz:

-Santo! Santo! Santo é o Senhor Deus todo poderoso.

Nós te amamos. Depois cantavam ao som de uma música, que por si só era vida. Deus era em três seres pessoas, mas era só uma divindade. Era o pai, o filho e os sete espíritos de Deus, que nos conhecemos por Espírito Santo!...

Então pai falou:

-Que é semelhante à nós em amor e Santidade?

-Só nós! Só nós! Só nós! .. Depois viu-se um fogo suave na presença de Deus, o espírito Santo falou:

-Só nós! Só nós! Só nós!

Naquele princípio criou Deus os céus e a terra. Criou as estrelas, os planetas, as galáxias. Nda terra havia vida vegetal e animal. Existiam os grandes dinossauros, isto há milhares de anos. Estes comiam frutos. Este foi um primeiro princípio.

Lúcifer era o administrador da terra. Até que uma vez ele disse para consigo, eu sou lindo anjo de luz, de modo que se exaltou em si próprio. Depois disse para os seus congéneres:

-Deus está na terra, no céu e em toda a parte.

-Pois é! Disseram alguns anjos! Ao que Lúcifer disse :

-Mas eu sou luz e lindo! Se Deus é luz e perfeito, eu sou luz como ele é. Eu não preciso de Deus. Nem vós precisais de Deus! Eu serei semelhante ao altíssimo! Subirei mais alto que o altíssimo, pois eu sou lindo!

- Tu és luz! Disseram alguns anjos. Nesse momento entoou no céu os sete trovões da voz de Deus:

-Que fizeste Lúcifer? Tu corrompeste-te. Tu não podes mais estar no céu! Porque tu não te arrependes!

-Eu sou luz e não preciso de ti para nada! Não me interessa continuar na tua presença! Deu-se nesse momento uma batalha entre Miguel e Lúcifer! Entre os anjos de Lúcifer e os anjos de Deus. Apareceu então na terra, Lúcifer e os seus anjos caídos. Apareceu Satanás e os demónios na terra. Pois Deus lançou -os na terra! Foi assim que o Diabo se vingou, na criação que Deus tinha já criado sobre a terra. Este matou tudo o que tinha vida na Terra, por isso é que aparece os esqueletos de dinossauros, que os cientistas dizem que têm, milhares de anos. Foi a seguir que Deus recriou a terra e deu luz, separou a luz das trevas e pôs ordem ao que não tinha ordem. Restaurou a terra e criou de novo as árvores, plantas e animais. Depois criou o homem à sua imagem e semelhança. O homem é tentado pela serpente. Ou melhor a mulher foi tentada. E toda a humanidade, entra em queda espiritual e física diante, diante de Deus. Mas Deus prometeu vencer Satanás. E isto aconteceu, quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou em Israel. Mas a vitória final será na batalha do vale de Megido e na batalha de Gog e Magog.

Então o senhor fará novos céus e nova terra. Em que habita a justiça e o homem tem vida eterna!

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 13/08/2020
Reeditado em 23/08/2020
Código do texto: T7034045
Classificação de conteúdo: seguro