Redenção
Anselmo começou a ir ao puteiro com a intenção de levar a palavra de Deus. De tanto ler as cartas de João, acreditava que as putas também deveriam receber o amor divino. E de tanto pregar o amor acabou conhecendo Solange. Solange começou a trabalhar no puteiro com a intenção de pagar seus estudos. Contudo o tempo passou e Solange não estudou e por ali foi ficando. Solange conheceu Anselmo quando ele pregava sobre o amor de Deus e aquele sujeito a impressionou, pois Dona Teresa, a dona do puteiro, acabou cedendo o espaço e uma hora para que o Anselmo falasse para elas sobre a palavra do amor de Deus. De tanto amor, acabou Anselmo se apaixonando por Solange. Solange entregou a sua vida a Anselmo e sua alma a Deus. Agradeceram dona Teresa por tudo e foram embora. Alguns meses depois fundaram uma pequena igrejinha e espalhavam a boa nova de Deus entre as pessoas de seu bairro. Solange costumava dar seu testemunho que deixava as pessoas maravilhadas. E Anselmo era visto como um verdadeiro apóstolo. Numa noite de céu estrelado, Solange e Anselmo ficaram na varanda da igrejinha contemplando as estrelas. Foi quando Solange lhe disse:
- Anselmo, nossa igrejinha é como o nosso antigo puteiro. As pessoas que aqui vêm, vêm em busca de redenção.
- E você foi ao puteiro em busca de redenção?
- Eu achava que não, mas era redenção que eu buscava. Buscava carinho, amor e uma família. E no fim você me encontrou. Se eu nunca tivesse ido ao puteiro jamais teria te conhecido.
- Isso é verdade. E se eu jamais tivesse lido as cartas de João não teria conhecido o amor de Deus e nem sido tocado em levar a palavra às putas. E só agora entendo que não eram as putas que precisavam de redenção, mas você e eu, Solange.