VELHOS TEMPOS

Lembra-te daqueles trilhos? Os trilhos de trem cercados por tulipas vermelhas, vermelhas como tua touca e teu cachecol que sempre te acompanhavam junto da ponta do teu nariz avermelhado. Aquela câmera antiga que capturava as tulipas vermelhas do ambiente, capturava as diferentes paradas do trem que passavam bem à frente do nosso olhar, capturava diversos ângulos, como o de cima, do qual se podia ver as grandes árvores de outono coberta de folhas secas com tons avermelhados, capturava teus sorrisos contagiantes que surgiam dentre teus lábios. Mas, hoje... as coisas mudaram. Minha câmera foi trocada pelo celular, aqueles trilhos, enferrujaram... as árvores foram cortadas, o teu sorriso, escondeu-se por trás de teus lábios. O vermelho virou cinza e, nossos sorrisos, já capturados, não são mais verdadeiros. Hoje, ainda estou aqui, com minha câmera à frente dos trilhos enferrujados, as tulipas já não estão tão vivas. Com teu sorriso, elas tinham um tom mais avermelhado de amor. As folhas secas continuam lá... mas estão sumindo aos poucos, assim como teu sorriso foi se perdendo como os velhos tempos.
Júlia de Rossi – 14 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 28/07/2020
Código do texto: T7019492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.