COISAS DE TEMPOS MODERNOS

Certo dia, senti vontade de subir em um muro, como fazia quando criança. Quando cheguei acima percebi, surpreso, que havia outro muro sobre aquele. Decidi escalá-lo também. Quando atingi o alto do segundo muro, olhei e notei que havia um terceiro muro sobre os dois primeiros, e assim por diante. Ao chegar ao milésimo muro, olhei para baixo, espantado e triste. Pus-me, então, a maldizer a altura em que me encontrava. Olhei também para cima e vi que não havia mais outros muros para escalar. Também olhei para os lados e reparei que não estava só. Havia imensa multidão de pessoas morando na região. Desta forma, vislumbrei a necessidade de construir um muro com o fito de proteger meu espaço. Assim, o fiz. Tempos depois compreendi que as pessoas, em razão da carência de horizontalidade para construir mais muros, tiveram a ideia de seguir com eles em direção às alturas.

Destarte, olhei para dentro de mim mesmo e disse:

- Diante de tal situação, vou ter que adaptar-me a morar sobre um dos muitos arranha-céus de muros existentes no mundo, pois logrei subir assim tão alto e malogrei em não saber mais descer e, assim, voltar ao que era antes. E foi isto que se deu.

Roberto Armorizzi
Enviado por Roberto Armorizzi em 24/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7014969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.