Devaneios de uma noite de luar

"A lua era um ponto brilhante, solitário no céu, da janela do seu sobrado ele contemplava aquele satélite. Suspirou.

Existiu uma época em que ele só precisaria de um impulso. Simples impulso e voar até a lua, de lá ele contemplava todo o globo terrestre. Quando a noite estava linda e com a lua birlhando solitária, ele voava até o alto do monte, poderia ser qualquer monte isolado. Pousava no topo, sentava em alguma pedra e admirava, a lua.

Eram dois solitários, com a diferença de a lua brilhar mais. Deu um sorriso triste. Virou o último gole de conhaque, respirou fundo e olhou a pequena cidade onde estava, voltou a ver a lua, o sorriso triste continuava. Ao longe um cachorro latia, uma mulher gritava pro filho entrar. Tudo que fazia agora era olhar a lua de longe e lembrar dos dias de glória.

Com ou sem voou a sensação era a mesma, o brilho da lua era de paz e isso aqueceu seu coração assim como o gole de conhaque."

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 06/07/2020
Código do texto: T6997352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.