madame rica capitulo 05

Capitulo 12

faziam festa, e Antony só tomava conhecimento porque seu administrador lhe contava, mas nem. Sempre ele frequentava essas festas.

Pois ele tinha feito três casa muito confortáveis que distribuiu para cada uma de suas irmãs onde cada uma ficava independente o tempo que quisessem, elas só não davam ordens para o capataz se queriam alguma coisa dele ou pediam “por favor” ou recorriam ao irmão,

Foi nesta data em que o senhora mãe de Antony veio a falecer, o senhor Afonso queria abrir em inventario e repartir a propriedade, mas o Antony entreviu e disse: __Pai seu sitio é pequeno, pode até ter um bom valor , mas se repartirmos ele quase não vai dar nada para ninguém, então eu acho melhor o senhor continuar a touca-lo e quando o senhor vier a faltar ai nos veremos o que fazer entendido.

E assim o senhor Dr. Antony falou com as irmãs e foi feito um documento para ser deixado para mais tarde esse inventario. O seu pai tocou aquilo por mais um ano e depois se sentiu desacoroçoado e resolveu ele vender e parte do dinheiro ele repartiria para com os filhos, e sabendo de seu preço o Antony comprou e daí foi feita a partilha.

E a propriedade entrou para os aglomerados Antony. E o velho foi morar com o filho. E se dava tão bem com sua nora que a tratava como filha e pai.

As Empresas Antony era bem mais forte, que as Empresas Ferry, mas as duas juntas era uma potencia.

Os primos se davam bem, mas quem mais se davam era a Maria Eduarda a Duda, que não saia da casa dos tios, Antony e Dijanira, brincando com Fred, agora com doze

Capitulo 13

anos e Duda com nove, eram como dois irmãos. Segredo eles tinham e era muito, um confiava no outro.

Já o filho de Renata o Germano, era mais metido a bacanas, viviam mais distantes de tudo, e não se interessavam em nada. As Empresas continuavam expandindo a ponto de seus proprietários já não saberem mais de cabeça, o que possuíam, para as crianças todo aquele aglomerado de empresas, e seus veículos eram tudo de seus pais até a fazenda do tio Antony ou seu primo o Fred.

Luciana e seu primo Genaro e mais um grupo de dês amigos, programaram uma festinha num fim de semana, em uma linda cidadezinha turística e foram ao aeroporto e queriam o jatinho de Antony, para quinze pessoas, mas o piloto foi taxativo e lhes disse: __O avião só decola com o patrão ou com ordem expressa dele.

Na frente da negativa e perante seus amigos Genaro reagiu dizendo. __Meu pai também é dono dessa encrenca ai. Mas o piloto foi taxativo e repetiu. __O avião só decola com Dr. Antony ou com sua ordem.

Os garotos confabularam e genaro abaixou um pouco a crista e retornou a falar com o piloto e disse __Ho! Gonçalves quebra essa, pó você só nos leva e depois nos voltamos de Ònibos, não me deixa pagar esse mico.

__Não posso filho! Falou o piloto, ordens são ordens e eu só, sou empregado, E o Genaro teve uma Idéia e disse, deixe as chaves em cima da mesa e vá tomar um café e eu piloto esse bicho eu também tenho breve, ai você fala que eu sai, sem ordem e nada da para você. __

Não filho esse avião não decola sem ordem do patrão e mesmo que ele autorize sou eu que vou pilotar não insista.

Capitulo 14

Luciana e Genaro pediram para seus amigos esperarem que eles iam pedir aos seus pais que mandassem o piloto embora, e tomaram um táxi e foram para a casa dá Luciana, lá ela entrou e perguntou a empregada, da mãe, dona Rosa lhes disse __Ela deve estar ensaiando Piano nestas horas lá nos fundos, o casal se aproximou da senhora Renata e Luciana sua filia disse: __Mamãe liga para o aeroporto e manda o Gonçalves tirar o avião do angar, nos precisamos voar para Lins e ele se recusa a nós levar e nos já estamos atrasados para a festa que esta acontecendo lá, __Faz melhor tia mande ele embora falou Genaro eu tenho breve e sei pilotar aquele aviãozinho.

Renata parou de toucar e olhou para a filia e sobrinho e disse: __Meus filhos eu não posso fazer nem uma coisa e nem outra. __Mas porque mamãe perguntou Luciana?

__Simples filha, é que o avião não nos pertence, ele é só do tio Antony seu pai ou seus tios só usa para serviço da Empresa. E Genaro falou. __Mas eu já vi papai usando esse avião e dando ordens a esse piloto tia. È possível Genaro, mas seu pai tinha a autorização do seu tio.

A mocinha Luciana fez carinha de sofrimento e disse. __E agora eu vou pagar um mico mamãe, com meus amigos.

__Não filha, a mamãe resolve isso agora, você e seu primo não vão pagar nenhum mico, eu não vou deixar, Ai Renata pegou o telefone e ligou para o operador do aeroporto e viu o preço do aluguel de um bi motor e encheu um cheque e entregou a filha e disse.

__ ai filha esta resolvida vai lá e freta um, ele leva espera e trás de volta tudo combinado.

Lá no aeroporto os amigos comentavam, a situação do piloto, e o Rafa diziam __Eu não gostaria estar na pele desse filhotinho, Anselmo comentou. __Conhecendo a mãe

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/07/2020
Código do texto: T6995784
Classificação de conteúdo: seguro