Um Aniversário Inesquecível

Meu aniversário estava chegando e queria que essa data fosse inesquecível, já que tinha sobrevivido a uma síncope cardíaca que quase matou-me em janeiro.

No entanto, assim que o coronavirus chegou a minha cidade fazendo vítimas e alterando rotinas, tudo mudou.

E tudo ficou triste. Sem abraços nem carinhos, apenas a solidão e a angústia de não poder compartilhar esta alegria com minha família.

Estava a poucos dias de fazer 44 anos, mas minha mãe não desistiu de fazê-lo e prometeu uma surpresa pra mim.

O dia enfim chegou e fui ao pátio da minha casa apenas para ver a rua vazia e sem alma.

De repente, ouvi um barulho de uma caminhonete chegar em frente de casa e logo meus olhos ficaram marejados de tanta emoção.

Era meu pai que não via há muito tempo.

Embora tenhamos obedecido as regras de contenção do coronavírus, isso não impediu de conversar com ele que me deixou um presente mais importante do que qualquer objeto material.

A sua própria presença em meu aniversário.

Mesmo com ele voltando para sua casa pouco depois, já valeria o meu dia.

Mas as surpresas não paravam por aí.

Minha mãe e irmã resolveram vendar meus olhos e conduzir-me até a sala.

Lá tiraram minha venda e fiquei ainda mais emocionado do que estava.

Meus irmãos e suas esposas estavam lá assim como minha sobrinha e afilhada que mesmo estando distantes pelas regras, ficamos mais unidos do que nunca.

Teve bolo, parabéns, velinhas e tudo mais.

Naquele dia descobri algo mais importante que o melhor presente para uma pessoa é ter sua família feliz e ao seu lado mesmo em tempos difíceis como esse.

E meu aniversário, no final das contas, foi inesquecível sem precisar de pompas nem suntuosidades.

Apenas o amor e a simplicidade que estavam esquecidos num canto até a chegada do coronavírus.

E que essa pandemia não seja o fim de tudo, mas apenas um novo recomeço.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 03/07/2020
Código do texto: T6994944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.