madame rica 03 capitulo

03 capitulo

Ele havia gastado no empreendimento setenta por cento do dinheiro que tinha sobrando, trinta por cento para as despesas de rotina, como ali em cerro Bravo não tinha um apartamento, daquele estilo, todo mundo queria um e ele vendeu rapidamente.

Ele só não foi bobo de vender o mercadinho à padaria e um bar lanchonete no andar térreo que ele mesmo ia explorar e seis apartamento, resto ele vendeu tudo. Com esse dinheiro ele comprou uma gleba de terra e fez um condomínio fechado e já criou sua própria equipe de trabalhadores, do servente a engenheiro se tornando assim

Capitulo 07

um construtor, nesse condomínio, deu para fazer quinhentas casas, três prédios com nove andar cada um, e dois apartamento por andar, servido por três elevadores, escada ampla em volta dos elevadores, esses elevadores do lado de fora com vista panorâmica para a cidade, enquanto subia ou decia dava para ver a cidade.

Nesses prédios não tinha piscinas, mas tinha uma grande caixa d’água que em caso de incêndio nas escadarias chovia água mantendo a temperatura, e proporcionando que as pessoas pudessem circular por entre as chamas.

No meio do condomínio tinha um grande lago de onde ele tirava água para manter os hidrantes sempre cheios para emergência com os canos sempre com pressão, pois tinha bombas de recalque.

A única casa que tinha os fundos com o tanque d’água era a sua residência e a maior também contava com dois mil e quinhentos metros quadrado ai ele se mudou para o condomínio, e sua esposa era a sindica também desse mais novo investimento, o seu apartamento ele não vendeu, só alugou, e pegou um ótimo preço, quem alugou era um industriário, só de aluguel ele mordia dês mil, mais dois de condomínio.

Ai ele passou a construir outros condôminos, sua mulher cheia de serviços como sindica, ela pediu sua exoneração do Estado ficando sós com serviço de sindica, e ele comprava mais terrenos e construía mais, mas todos de sua propriedade ele comprava as glebas de terras fazia as obras, e vendia, e em todas ele segurava umas cinco para ele poder alugar, e o condomínio era sempre de dona dijanira que precisou montar um escritório de contabilidade para operar e tinha lá uns trinta e cinco funcionários.

Capitulo 08

E para vender o que construía a empresa também era dele, para isso ele abriu mais uma firma, e chegou a construir três condomínio de uma só vez.

E ganhou muito dinheiro, começou a construir mais e mais, e sintiu a necessidade de ter sua própria empresa de materiais de construção e ai apareceu uma rede de casas de materiais de construção, para ele comprar e ai ele pensou em dar uma mão a sua irmã a ideia de se criar uma diretoria para ajudar ele administrar todos esses empreendimentos, e ele fez o seguinte A ANTNY ele deixou como estava era só dele e já contava com 4 condomínio fechado e o seu primeiro predinho.

Já a rede de casas de construções ele chamou suas irmãs com seus maridos e assim que se reuniram, Renata com seu marido Germano de Góis de oliveira, (profissão comerciante) * Adélia, com seu marido Francisco Peixoto (profissão Mecânico de auto) * Ilma, com seu marido Irineu Garcia (profissão Professor) com todos reunidos ele falou. __Meus queridos cunhados e minhas irmãs, ai ele propôs sociedade, e falei para as irmãs e seus maridos, eu estou querendo comprar mais uma Empresa, é das grandes, eu tenho dinheiro para comprar ela sozinho, mas queria dar uma força para vocês, o que me dizem, topam de entrar junto comigo para uma sociedade.

Ilma que era mais desbocada falou. __Mas! Mano, dizem que sociedade é ruim até com nossos maridos, e você propõe sociedade entre todos nos.

__Não é bem assim Ilma, sociedade é ruim sim, quando não se tem o controle, mas esta minha sociedade é em cima de nota fiscal, se algum dos sócios pegar um prego aparece no fim do mês, eu estou dando uma chance de

Capitulo 09

vocês terem um pouco mais de dinheiro, se não vão falar que eu sou rico, e vocês pobres, e se eu sou rico é porque eu trabalhei muito, dessa minha posse, eu não herdei, eu a fiz com meu trabalho, e por isso que eu estou dando esta oportunidade, a voceis e todos sabem que a regra para ficar rico é uma só, TRABALHAR MUITO, GASTAR O MINIMO POSSIVEL, E GUARDAR O MAXIMO QUE PODER.

Ai falou, a sociedade vai ser assim, eu fico com sessenta por cento (%) porque sou eu que vou entrar com a maior parte do dinheiro, e também administrar a mesma, decidir o que se compra ou o que se vende, apesar de que todos vocês poderem votar e me dar opiniões, e a maioria coloca seu ponto de vista, eu o majoritário, a pensar melhor na decisão, mas a decisão será sempre minha, mesmo que todos vocês juntos digam não é eu que tomarei a decisão se vendemos ou se compramos e os outros quarentas por cento vocês dividem entre si, e dou até o fim da semana para se decidirem e me entregar o dinheiro de suas partes, aquele que não quiser ser sócio, ou não tiver dinheiro para isso, eu fico com sua porcentagem de acordo.

Todos levantaram as mãos concordando e assim se encerrou a primeira reunião, das Empresas FERRY S/A. Ai se desfez a reunião e cada um foi para seu canto correr atrás do dinheiro para entrar na sociedade.

As irmãs com seus maridos se reuniram para ver quem tinha dinheiro, ou não, para entrar no negocio, Francisco era o único que estava sem dinheiro, e para entrar teve que vender o carro, e ainda pegar dinheiro num banco, mas quatro dias depois eles se reuniram e foram na casa do Antony levar o dinheiro.

Capitulo 10

E assim ficou registrado que a firma seria aberto da seguinte maneira (60%) de Antony e Dijanira*Ilma e seu marido o Irineu e Professor com (10%)* Adélia e seu marido Francisco o mecânico de auto (10%) e Renata com seu marido Germano o comerciante (20%) e a Empresa iria se chamar de Empresa Ferry S/A.

E ele deixou bem claro que cinqüenta por cento, era sua própria empresa que ia consumir, mas ele pagaria no caixa o valor de mercado dos produtos, por ele usado, o restante seria vendido a terceiro e também ele, elegeu uma diretoria para administrar essa Empresa, visto que seus cunhados e irmãs não tinham praticas de comercio com exceção do marido de Renata, o senhor Germano, que era comerciante, com uma diretoria formada e seus parentes na superintendência, tudo começou a evoluir, a nova

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/07/2020
Código do texto: T6994123
Classificação de conteúdo: seguro