PERORAÇÃO parte 2

Naquela noite fui embora, não foi o esperado por ele, mas para mim sim. Eu queria vê-lo naquela noite, porém não podia agir como se nada tivesse acontecido antes. Éramos amigos ainda, nos falávamos pouco, mas tentar novamente talvez não fosse a melhor opção. Precisávamos ir com calma. Tinham apenas pouquíssimos dias que ele tinha voltado do seu antigo trabalho que era em outro estado. O tempo nos ajudou a ser pessoas melhores e também a cicatrizar certas feridas marcadas por um amor mal resolvido. Nos conhecíamos muito bem, por isso, ele veio com o vinho achando que iria me agradar. Quando cheguei em casa, fiquei refletindo a respeito de como aquela noite foi direcionada, de como conversas e momentos bons que passaram pelo nosso relacionamento que lembrávamos rindo naquele sofá quase acabou em sexo. Percebi que nada valeria a pena se eu não o explicasse o que aconteceu comigo depois que ele viajou.

No dia seguinte, ele ligou. Acabei não tendo coragem para atender. Ele mandou uma mensagem pelo whatsapp e respondi lamentando pelo o que aconteceu na noite anterior. Ele disse para eu não pedir desculpas por nada.

Mas na realidade, eu não deveria nem ter ido à casa dele naquela noite. Depois que ele viajou, sofri muito com a distância e resolvemos terminar. Depois de um tempo, conheci uma pessoa. E estou com essa pessoa atualmente. Como posso eu ter sentido atração e vontade de ir até sua casa, conversar sobre os velhos tempos e ao mesmo instante me achar uma idiota pelo vacilo de quase ter traído meu atual namorado? Fiquei pensando se eu ainda gostava dele e se o tempo realmente havia ajudado a esquecê-lo. Eu precisava contá-lo que eu tinha uma nova pessoa e não dar esperanças para que ele pudesse seguir em frente. Porém a coragem não vinha.

Passaram-se alguns dias e fomos conversando. Havíamos marcado para conversar em um lugar público como amigos. Meu atual namorado nunca soube do relacionamento que tive antes dele.

Estávamos no shopping, e ele estava lá, com aquele sorriso que estava me desconcertando por inteira. Ele falava enquanto segurava minhas mãos. Percebi que precisava lhe contar o que estava sentindo, até que ele me interrompeu:

- Bom preciso lhe contar uma coisa.

- Estou feliz por te encontrar, me desculpe ir rápido demais naquela noite. Mas achei que devíamos porque nos gostamos e estamos com saudade.

- Querido é o seguinte, preciso dizer...

Ele me interrompeu, tirando do bolso uma caixinha com um par de alianças.

- Mas o que é isso? – Fiquei perplexa.

- Essas alianças eu havia comprado antes de ir para aquele emprego, como eu não sabia que iria ser transferido, não pude entregá-la já que havíamos terminado. Porém nunca deixei de acreditar que um dia ficaríamos juntos.

Espontaneamente o beijei. Foi o beijo mais doce que senti. Eu o amava ainda.

- Muito obrigada por acreditar na gente, mas infelizmente tenho que pensar. – Disse a ele querendo terminar a conversa na mesa que estávamos. Em seguida ele disse:

- Tudo bem, pense com carinho porque vim para ficar.

Só pensei em sair dali o mais rápido possível. Aquelas palavras mostraram para mim que ele se importava, nos gostávamos de fato e havíamos terminado de uma maneira impessoal. Não estávamos nos olhando no momento em que havíamos decidido terminar para ter certeza do que queríamos, havia sentimento ainda.

Queria muito dizer sim, mas eu estava confusa, o queria muito. Mas também quase o impedir de falar ou de mostrar as alianças se eu tivesse contado que estava namorando. Eu precisava terminar com Gustavo, meu atual namorado. Não dava para esconder sentimentos nem magoar pessoas.

Antes de chegar em casa, liguei para Gustavo e pedi que ele fosse me ver naquela noite, mas o telefone não foi atendido.

Ao chegar em casa, me deparei com ele sentado no sofá, de cabeça baixa. Tremi.

Ele me olhou e disse:

-É isso? Há quanto tempo? Você me traiu.

Pensei em explicar como tudo havia acontecido, mas não adiantava falar nada porque ele não iria querer entender. Ninguém quer entender o fato de ser traído.

Ele apenas mostrou o celular, uma foto da gente juntos. Nos flagraram no shopping e eu acabei não me importando de estar ao lado de um cara que marcou a minha vida e que ainda marcava.

- Me perdoe... – Foi o que eu disse.

- Não quero mais te ver. Eu não acredito que você fez isso com a gente, o que aconteceu? Estava tudo bem... Eu não entendo e nem quero entender.

- Eu nunca te contei antes porque nunca teve nada.

- Mentira. Não posso confiar mais em você.

Ele bateu a porta e saiu. Eu nunca vi ele me olhar daquela forma. Ele nunca mais olharia para mim. Eu nem se quer tive a oportunidade de lhe contar o que aconteceu. Eu sei que errei por ter beijado o meu ex, eu sei que deveria contar aos dois sobre coisas que estavam acontecendo, mas eu não tive tempo, não tive coragem e infelizmente uma fotografia não havia deixado eu me justificar por mais nada.

Respirei profundamente e comecei a chorar. Eu jamais iria querer ferir alguém, principalmente o Gustavo, mas quando eu decidi terminar com ele, ele já estava com as provas de uma traição. Agora o que devo fazer? Devo pensar na proposta do meu amor que voltou e me pediu uma nova chance ou devo lhe contar a verdade, contar que tinha outra pessoa e que estava cedo para ficarmos juntos? Será que ele iria me aceitar depois que lhe contasse que eu namorava? Nem todo mundo aceita verdades. Na vida sempre alguém nos magoa e sempre acabamos magoando alguém também.

Naquele dia eu não queria mais pensar em nada, os dois me deixaram confusa, primeiro me senti muito mal por Gustavo ter me visto como uma traíra e me sinto preocupada e feliz ao mesmo tempo com as expectativas e intenções do meu ex-namorado ou quem sabe novo namorado. Então, fui tomar uma ducha e descansar um pouco.

Alguns dias se passaram e eu tentei fugir das ligações e mensagens dele. Gustavo já havia me bloqueado. Devo eu seguir também em frente como ele? Ou devo enfrentar a realidade e decidir o que eu quero?

Resolvi então ligar para Rafael (o nome do meu ex) e lhe dar uma resposta, até porque ele merece pela coragem que teve em falar comigo depois de tanto tempo.

Não tenho certeza do que irei falar, mas algo me diz que farei a escolha certa.

Marize Lisboa
Enviado por Marize Lisboa em 02/07/2020
Reeditado em 10/08/2021
Código do texto: T6994045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.