PANDEMIA - PARTE VI

HQ - BICHINHOS DE JARDIM, de CLARA GOMES - 1-Joaninha: Quarentena dia não-sei-mais-qual... Começa a brotar uma sensação estranha original e inusitada... Vontade de sair de casa e ter contato com outros seres vivos! --- 2-Joaninha: Na moral, tô cansada! Estão cansados também? Mas ressurgirei das cinzas, vou enfrentar a doença, a ignorância, o medo... e a preguiça de lavar as embalagens do mercado! --- 3-Joaninha dentro da flor: Crise humanitária mundial... Colapso das instituições democráticas... Caetano podia fazer uma live com patrocínio de paçoquita... contos de uma quarentena insone. --- 4-Caracol: Então, respeito e admiro todos vocês, sem exceção... mas calhou de eu pegar um vírus alienígena, preciso de repouso... Além disso, entrei em uma nova religião, que proíbe celular... projeto "tentar sair de um grupo de zape"! ---- 5-Aranha: Juacira, o coronavírus parece que chegou no RJ! Escorpião: Av'Maria! Vou ligar logo pra Edileida que ela tem negodi hipocondria! Aranha: Liga! Escorpião: Alô, Edi! Escuta. Tá sabendo do corona? Aranha: Fala pra ela ficar calma! Escorpião: Disse que tá tranquila, numa banheira de álcoolgel! Aranha: Bom que ela tá lidando bem! --- 6-Joaninha: Não podemos nos isolar em nossas redes, Mauro! Isso é viver em uma bolha, entende? Minhoca: Mas posso viver enrolado em plástico bolha, né? Joaninha: Sim, aí tá liberado! --- 7-JFP-Jornal futuro do pretérito - Joaninha: Boa noite, telespectadores confinados! Hoje: especialistas afirmaram que o negócio estaria brabo mesmo! E, em seguida,nossa estilista traz dicas pra se vestir bem dentro de casa! ---8-JFB-Joaninha: O Brasil começa a reabrir shoppings... e o povo já estaria se aglomerando para salvar a economia! É isso! Boa morte a todos... Digo, boa noite! --- 9-Mãe Joana socialmente isolada desde antes de ser modinha - Joaninha: Oi, 'meuzamô confinados e de mãozinhas lavadas! Vou me conectar com o astral maior pra receber uma mensagem: uhmm! Eles falaram: "As máscaras vão cair".

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 25/06/2020
Código do texto: T6987892
Classificação de conteúdo: seguro