Lua Negra

Pela janela a lua branca bem viçosa e o céu estrelado que ia acompanhando a música barulhenta de um bando de garotos,todos alegres e bêbados. Estava um sábado muito quente e como sempre a turma do Magrão reunia-se para pôr as novidades em dia.

A turma do Magrão resumia-se em cinco elementos e cada um com apelidos inusitados , porque se fossem chamados pelos próprios nomes,com certeza, nem eles e as suas famílias não saber quem eram. Magrão,na verdade ,era meio cheinho e ninguém sabe o porquê do apelido e beirava os vinte e dois e trabalhava com seu pai na loja de ferragem. O Gato ,que era perspicaz e um “às” nas conquistas amorosas. O “CD” ,o gênio do grupo,com vinte e dois também . E tinham o Raposa e o Filô(de filósofo),que adoravam formar opiniões no bando. A união entre eles era muito forte e as meninas iam e vinham e sempre tinham um programa encaixado para o fim de semana.

O curioso é que as famílias deles sempre diziam que ficavam ao mesmo tempo despreocupadas ,porque sabiam que todos estavam juntos por onde andavam e também ficavam desorientadas ,pois os filhinhos passavam mais tempo entre eles do que com suas famílias.

O rock’roll era o estilo preferido do grupo. Magrão sempre escutava alto no seu carro. E a noite prometia,dizia.

Mas, num desses encontros,Filô encontrou uma garota bonita,de olhos azuis e cabelos pretos ,mais velha que ele uns dois anos e não aparentava. E ele não se importou ,pois ela era muito inteligente,ia ser enfermeira. Então,começaram a ficar e ficar e todos achavam que estavam namorando. Só que não. Os amigos o aconselhando e ele não ouvia ,ficava tranquilo , dando uma de sabidão.

E um belo dia ,veio a notícia que ele nunca esperava receber tão cedo: a garota estava grávida . Filô ia ser papai com apenas vinte e dois anos! A mãe dele só disse " Agora é assumir e assessorar no que for preciso.A coisa já foi feita.” (A gravidez foi noticiada quando estava já com seis meses)

O Gato se considerava o melhor amigo de Filô e dizia que sempre o aconselhava ,mas quando bebiam ,as coisas saíam de controle.

O tempo foi passando e o ano também. E de uma hora para outra, sem saber o porquê, cada um tomou consciência e começaram a levar a vida com mais seriedade. Até as suas famílias viram a mudança e já não estavam entendendo nada!

O “CD” foi aprovado no concurso do Exército e trancou a faculdade de Informática. Ninguém estava acreditando em tal façanha,pois ele tinha um aspecto meio franzino.

O Gato voltou a estudar e ia fazer vestibular nas férias,queria sair do seu emprego inexpressivo . Acreditava piamente que ali na oficina não poderia crescer tanto profissionalmente como pessoalmente,pois também queria casar e ficou bastante chateado, mostrando suas garras, literalmente. É que ele estava gostando de uma amiga ,que tinha fama de difícil.

O Raposa e o Magrão continuaram a fazer as mesmas coisas: beber,andar de moto,namorar nos fins de semana e diziam sempre que como trabalhavam duro durante a semana, tinham o direito de fazerem tudo isso. Só que não confessavam a ninguém que eles fugiam de compromissos sérios.

Veio a chuva,o vento,a brisa ,a sombra,a maresia e a filha de Filô nasceu ,muito parecida com ele.

Porém,como vivemos num mundo globalizado e informatizado, o modelo de família mudou muito ultimamente e a concepção de Filô não fugira à regra : dos dois serem muito novos , sem estrutura psicológica e financeira e não se amavam o suficiente,para morarem juntos. Mesmo assim,a criança iria ter tudo que precisava. Claro que a moça em questão queria casamento e festa , mas esse sonho ficará adiado para qualquer dia desses.

E pela janela , a lua branca de novo bem bonita ia acompanhando a música do grupo do Magrão. Só que agora misturado com choro e risadinhas de criança.