SUFOCO

SUFOCO

Maurício era um sujeito tranquilo. Sua vida pacata e bem organizada. Nada mais além de sua ida ao trabalho e deste para casa. Mas a coisa começou a mudar, desde que recebeu aquele recado por e-mail, mais uma ameaça.

Sentados em uma mesinha de bar, Maurício comentou seu amigo o que havia acontecido.

- Sergio, no meu e-mail uma mensagem que me deixou preocupado.

-Posso saber?

- É um indivíduo que diz ter um vídeo comprometedor em que eu apareço em cenas fortes,

- Não tem ideia de quem seja?

- Infelizmente não.

Deixaram a conversa para outro dia, pois o celular tocava. Era Marta, sua esposa.

- Já estou indo. Estava como Sergio, aqui no barzinho do Toni, jogando conversa fora.

Nos dias seguintes Maurício continuava a receber e-mail, cada vez mais ameaçadores, inclusive de pôr nas redes sociais.

Marta, que não era boba, percebeu a mudança de comportamento do marido. Estava mais quieto, nervoso e sempre fora um sujeito tranquilo, e agora...

- Maurício, me conta o que está acontecendo.

- Não é nada de importante, Marta.

Ela não se convenceu e insistiu.

- Se você não falar não posso te ajudar!

Ele então desabafou, e contou tudo.

No exato momento tocou o celular.

- É prá você Maurício.

- Não precisa chamar. Eu dou o recado para você mesmo. Eu estou com tudo aqui e vou colocar nas redes sociais.

- Mas...

E desligou o telefone.

Agora é que Marta começou a ficar desesperada.

Mas os dias foram passando e não receberam mais nenhum telefonema desse desconhecido. Parece que desistiu. Nada foi colocado na internet. Foi um alívio.

Maurício e Sergio marcaram um encontro no barzinho para comemorar.

De repente apareceu Serginho todo desesperado.

- Maurício, Maurício...

- O que foi Sérgio?

- Recebi um e-mail!

21/06/2020

.

lmorete
Enviado por lmorete em 21/06/2020
Código do texto: T6983522
Classificação de conteúdo: seguro