PARA AUMENTAR A PRODUTVIDADE

QUATRO ÍTENS - 1-Qualidade do sono - Uma boa noite de sono, cerca de 8 horas, chave do sucesso para bom desempenho do trabalho sem bocejos ou acidentes: estimula a concentração, estimula a disposição e ajuda na tomada de decisões. "Esconda" de si mesmo o celular e desconecte-se das tarefas profissionais. Insônia, baixa produtividade. 2-Alimentação demorada, sem excessos, em especial à noite. Maus hábitos alimentares têm produtividades 20% menores se comparados com dieta equilibrada: evite frituras, excesso de sal/açúcar e busque ingerir regularmente frutas/grãos/cereais, que contribuem para o bom desempenho cerebral e afasta sensações de fadiga e irritabilidade. 3-Pratique atividades físicas. Corpo sempre em movimento. Agite-se em atividade prazerosa incorporada em sua rotina. Exercícios físicos previnem o sedentarismo, controlam a ansiedade, melhoram mau humor autoestima e despertam motivação na busca por metas e objetivos, bem estar psicológico que contribui na execução das tarefas e nas relações profissionais. 4-Tenha vida social. No dia a dia, lazer e entretenimento são extremamente importantes para combater o estresse - dedique um tempo a amigos e familiares que ativem criatividade e troca de conhecimentos. Happy hour descontraído e que não se transforme em discussão antagônica: sexo oposto, futebol e política.

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 20/06/2020
Código do texto: T6982836
Classificação de conteúdo: seguro