Olhou para aquela mulher traiçoeira como se seu ódio fosse uma arma disparando um projétil à queima roupa. Depois de ver os seus sonhos despencarem na ilusória montanha da verdade, devastada pelo vulcão da paixão insana, se viu inquisidora, procurando o culpado por ter perdido o seu grande amor, num deslize de terra firme. Aquele rosto gentil de riso livre foi responsável pela dor que triturava seu peito, num afago sufocante, deixando como vestígios as lembranças. Ela segurava a respiração frágil, afogada em lágrimas que trouxeram arrependimento. Foi até o bar, serviu dois copos de uísque, colocou algumas pedras de gelo e o assentou sobre a mesa. Acendeu um cigarro e escancarou a janela da esperança (encapsulada em doses homeopáticas) para buscar o ar que lhe faltava, embora soubesse que o oxigênio não a devolveria a respiração ofegante do último encontro. - Por que teve coragem de me apunhalar pelas costas no momento em que nutria esse amor inacabado? Foram inúmeras as vezes que nos confidenciamos, partilhamos nossos maiores desejos, e terminamos rindo dos nossos sonhos recheados de doce de leite, numa relação de segurança e confiança. Ergueu o copo e a ofertou para brindar a sua desilusão. Confiava tanto nela! O outro, tombado na mesa e o uísque pingando sobre o tapete de plumas de algodão branco, manchando-o, sublimou a imagem  e a convidou para o último brinde com um movimento de elevação do copo. O silêncio que pairava sobre aquele apartamento deixava rastros de solidão emoldurados nos corredores, vistos de todos os ângulos. Ela rodou pela sala mexendo seu uísque, procurando um encontro de olhares com quem abusou de sua limitação para tomar posse do amor que tanto aguardou ao som de Adele. E numa atitude intempestiva, arremessou o copo mirando-lhe a face sem vergonha. As trincas foram despencando aos poucos e o barulho foi inevitável! Ao abaixar-se para juntar os destroços do espelho quebrado, viu-se em cada pedaço. Pisoteou com toda a raiva que sentia de si: a responsável por tudo era ela... E não negou. Pegou a pá e juntou seus lixos interiores, digitou no celular “frases de superação”, escolheu uma e postou no status. Era só esperar o visto por ele. 
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 16/06/2020
Código do texto: T6978995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.