Fica...

Sala cheia, burburinho, música, risadas. Olhares se cruzam. Nada de mais.

Mas há algo novo e diferente naquele olhar que ela nao consegue decifrar. Um pedido aflito, talvez...

O sorriso é o mesmo de sempre. É calmo, sedutor, mas os olhos, tão aflitos, atingem-na em cheio.

Parece que gritam algo e a surpresa tira-lhe o fôlego.

Na sala cheia de vozes, os olhos dele, inquietos, procuram-na e colocam neles uma força que a inibe.

Ah...eles gritam; e gritam mais e mais alto e esse grito ecoa pela sala e a atordoa. Fica!

Constrangida olha para os lados. Tem a nítida impressão de que todos ouviram.

- ‘É minha imaginação’, pensa. – ‘Coisa de mulher’, - ‘Fantasia!’

Concentra-se entao na conversa animada do grupo. Todos riem de algum fato inusitado, ela sorri também, sem saber bem o porquê.

Ele monopoliza o círculo que o rodeia. Desenvolto, marcante!

Ela tenta observar sem ser observada (como se fosse possível!)

- ‘Meu Deus! É um equívoco’, pensa. (e perde-se em divagações).

- ‘Certamente um equívoco!’ (e vislumbra um mundo de possibilidades).

- ‘Só pode ser um equívoco’ (e resgata inúmeras sensações...e estremece.).

Assustada, obriga-se a esquecer o pedido que lateja por toda a sala; a quase súplica que escapa dos olhos dele quando, por acaso, resvalam os dela.

A noite avança, inexorável, definitiva.

As pessoas começam a se despedir. Entre sorrisos e abraços, vão se afastando. Desaparecem na noite.

Confusa, ela também se despede.

E foge.

E esgueira-se pelos cantos até a porta, medrosa, sem coragem de fitá-lo novamente.

Mas, num golpe cruel, quase fatal, os olhos dele procuram pelos dela. Transbordam de azul...infinito e ficam ali, sôfregos, desamparados...

Subjugada, quase sem forças para reagir, fecha os olhos para fugir do azul.

Atordoada, busca a porta de saída: sente que precisa escapar!

Alcança o trinco e, num movimento rápido, abre a porta. O ar quente da noite de verão a envolve e acalenta.

Sente-se reconfortada.

Respira aliviada. Tudo fantasia, pensa.

Mas então, de repente, ouve uma voz, profunda, próxima: - Fica comigo!

Sem mais relutar, mergulha no azul.