Recompensa - BVIW
 
Eram tempos difíceis. O mundo todo estava em crise. Enquanto muitas pessoas viviam amedrontadas e perdidas, outras morriam desoladas e asfixiadas. Era impossível ver o sorriso de alguém. O abraço e o aperto de mão foram extirpados. Ninguém visitava seus familiares. Os jornais eram tendenciosos. Muitos políticos eram corruptos, racistas e mentirosos. Muitos líderes eram rebeldes e autoritários. A Justiça havia sido maculada. A balança do Direito, apresentava medidas distintas.

Os pais estavam saturados de aulas online. Os professores faziam o que podiam. E no meio destes profissionais, estava aquela professora convicta e sonhadora, mas frustrada, porque sabia que a educação não sobrevive de intenções e pretensões, mas de resultados. Isso não estava acontecendo. Aquela professora trabalhava muito mais que noutros tempos, entretanto, como não conseguia alcançar seus objetivos, sentia indigna do salário que recebia. Ela mudava os métodos, tentava uma coisa e outra, mas nada fazia diferença. 

Um dia quando ela chegou em seu limite. Desligou tudo da tomada. Ficou incomunicável. Pensou em fazer mil coisas. Ir para vários lugares. Fugir de tudo e de todos. Mas não tinha nenhum meio de transporte para realizar seu intento. Decidiu pegar alguns poucos pertences e partir sem rumo e sem dar satisfação a ninguém...Andou firmemente por algum tempo. O sol castigante queimava seu rosto. O corpo estava cansado. A alma estava abatida. Seus braços doloridos pelo  peso da bolsa que carregava. Sua  garganta estava seca.

Várias pessoas  circulavam pelo mesmo caminho. Ela não conhecia aqueles rostos mascarados. Ninguém conversou com ela. Ninguém ofereceu um copo
d'água Parecia que ela era invisível.  Contudo, quando ela ia atravessando a ponte. Sentiu um impacto indescrítivel. Seus olhos nunca viram tão forte luz. De repente, ela sentiu um abraço tão envolvente e confortador. Uma paz imensurável tomou conta de todo seu ser.

Todas as frustrações e dores haviam cessados. Ela abriu os olhos, querendo entender o que estava acontecendo. Então Aquele Ser Todo Poderoso pegou uma  linda coroa de ouro, colocou em sua cabeça e disse: Você venceu! Esta é sua recompensa!