Supervitaminas

No reino das vitaminas, uma princesa chamada Amora ficou fraca e adoeceu. Quando criança, era a menina mais linda do reino, tinha um rosto corado, uma pele iluminada e um cabelo forte. Nesse tempo, ela obedecia a mamãe e tinha uma alimentação saudável.

Mas o palácio foi invadido pelo bruxo poderoso, o terrível gorduroso, Salgadinho. Mas ele não veio sozinho, trouxe sua irmã, a bruxa doçura. Juntos, eles armaram um plano de enganar o rei e roubar o lugar dele. A bruxa doçura parecia uma princesa, ninguém desconfiava dela, pois ela tinha um vestido bonito, cheio de pedras preciosas, e todas as meninas queriam ser ela.

O seu irmão, o bruxo Salgadinho, também não economizava na aparência. Era bonito, forte e parecia um rei. Todos os moradores do reino contemplavam a beleza dos dois, eles eram atraentes demais.A criançada não queria mais brincar com o Senhor ADEKADABRA, um mágico que tinha o poder de curar muitas doenças.

Ele deixava a visão renovada e revigorada; Fortalecia os ossos e fazia a pele brilhar; evitava problemas no coração e, não deixava o sangue fugir do corpo. A mágica dele era tão poderosa que nenhuma criança adoecia. Na poção mágica dele tinha frutas, legumes e proteínas.

Tudo isso, mais os raios do sol, eram administrados às crianças. Com a chegada dos bruxos, ele foi banido do reino. Foi acusado de charlatanismo , e seus poderes questionados. Os bruxos enfeitiçaram o grande rei, e alegaram feiúra nas crianças.

Os bruxos disseram ao rei que nos reinos vizinhos, as crianças eram fortes e enormes por causa dos doces, chocolates, batatas fritas, hambúrgueres e sucos industrializados. E todos acreditaram no discurso e tomaram como verdade. A princesa Amora foi a primeira a ter um banquete à base do cardápio dos bruxos.

Ela comeu e aprovou as delícias, e as demais crianças depois dela, experimentaram. O cardápio foi um sucesso! Não se falava noutra coisa no reino. E as crianças começaram a comer muito, engordaram e ficaram do jeito que os bruxos queriam. As frutas que eram amigas das crianças ficaram revoltadas, a tia Maçã, não se conformava com o descaso.

Logo , ela! Viu as crianças nascerem, e cuidou bem delas. Então, teve a ideia de formar uma salada das frutas, uma espécie de reunião, com todas elas e resgatar as crianças das garras das guloseimas. Foi até o pomar e disse:

- Meninas, vamos nos unir e mostrar a nossa importância. Sem nós, as crianças vão adoecer. Juntas, faremos a diferença.

Perto dali, os legumes estavam ouvindo e disseram: - Nós também queremos salvar as crianças. O problema será convencer o rei. E todos concordaram. Foi quando a tia cenoura teve uma brilhante ideia:

- Amigos, a supervitamina BC - Bons Conselhos, pode nos ajudar. Ela tem o poder de controlar os nervos e fortalecer o sistema imunológico.

E com essas características, vai saber relaxar as tensões, não deixando transparecer o medo. Todos concordaram e foram chamar a super-vitamina para ajudar a salvar o reino. Enquanto isso, a princesa Amora, continuava comendo e engordando. Até que um dia, diante do espelho, começou a pentear os cabelos e percebeu que eles estavam caindo. As unhas quebrando e, ficou enjoada.

Chamou a mãe e contou o ocorrido. Mas a mãe estava ocupada com a bruxa Doçura, aconselhada pela bruxa, falou:

- Coma menos, prenda os cabelos e corte as unhas. Se você deixar seus cabelos soltos, irei cortá-los!

A princesa Amora foi embora e fez exatamente o que a mãe recomendou. No outro dia, ela amanheceu pior. E foi procurar o rei. Quando o achou, falou:

- Pai, estou muito fraca.

Mas o pai retrucou:

- Gorda desse jeito, está fraca?

E ela respondeu:

- É pai. Não sei o que está acontecendo, estou comendo direitinho o cardápio da realeza e mesmo assim, estou enjoada.

O rei, na qualidade de pai, ficou preocupado.

Foi ter com a rainha uma conversa e juntos decidiram questionar a orientação de Salgadinho e Doçura. Eles começaram a gaguejar e disseram:

- É encantamento, majestade! Isso é feitiço daquele velho ADEKADABRA. Nesse momento, outras crianças chegaram com os mesmos sintomas da princesa.

Foi quando as tias cenoura e Maçã pediram a atenção do rei, para um aviso importante:

- Majestade, por favor, ouça com atenção! Outros reinos foram devastados por esses dois. Eles são bruxos! E podemos provar.

Foi quando a supervitamina lançou um raio sobre os dois, e a aparência real deles foi revelada.

Eram feios, desdentados e obesos. Os legumes chamaran o mágico ADEKADABRA e quando chegaram, a armação dos bruxos foram desmanchadas. Eles fizeram o feitiço do sumiço e desapareceram. A princesa Amora voltou a comer as frutas, legumes e proteínas; sua saúde voltou ao normal. Todas as crianças ficaram boas e voltaram a fazer às atividades.

O rei fez um acordo com todos os súditos, que de agora em diante, não se impressionaria com a aparência, nem daria ouvidos a estranho.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/06/2020
Reeditado em 08/06/2020
Código do texto: T6971118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.