A seringa mágica

No reino da saúde, morava uma seringa mágica, que imunizava as crianças e não causava dor. Ela era pequena e tinha uma ponta tão fina, que mal dava para senti-la. Ela também falava com as crianças, tranquilizava-as e explicava a importância que tinha. E, que as criancinhas, não chorassem com medo dela, pois ela não era um monstro, sua intenção não era machucar.

Um belo dia, a princesa chorona, do reino das epidemias, amanheceu com o corpo todo pintadinho. E não parava de se coçar. Sentia dores de cabeça, enjoos e não queria mais comer. A sua mãe, coitada, não sabia mais o que fazer. Mas tudo aconteceu porque a princesa chorona, não quis tomar injeção com a seringa boazinha. Se ela tivesse tomado, sentiria apenas, um leve ardor na pele.

Estava livre de todas essas consequências, dores e mal-estar. Essa atitude da princesa colocou o reino em perigo, muitas crianças foram contaminadas e algumas não podiam mais enxergar. A seringa mágica soube da tragédia que abateu o reino das epidemias, foi até lá oferecer a cura. Bateu no portão do castelo e disse:

- Abram, eu posso ajudar! Nunca é tarde para ficar bom.

E os portões se abriram. A princesa chorona foi a primeira a pedir ajuda:

- Por favor, seringa boazinha, salve-me! Não sabia o que estava fazendo. Prometo que a partir de hoje, irei tomar todas as vacinas que faltam. E, se ficar doente, não vou chorar por uma ardência de nada. A seringa mágica realizou o desejo da princesa; ela ficou boa e forte. E todas as crianças foram tratadas da mesma forma. E nunca mais as doenças contaminaram o reino, por falta de cuidados. Todos foram saudáveis para sempre.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 06/06/2020
Código do texto: T6969859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.