padre Humberto capitulo 115
Os padres ficaram sozinhos e o padre Jairo pediu ‘por favor’ assim que puder mande minhas coisas, pois lá eu não volto mais.
Na casa dos pais de Humberto ninguém ainda sabia que ele já não era mais padre, tinha deixado a batina, quando ele chegou sua mãe não estranhou, pois todos os vês, que ele vinha para umas reuniões ele vinha de terno, e ele chegou era uma quinta feira, só estava sua mãe e ele nem se incomodou em ir atrás do pai somente perguntou. Do velho, ai quem chegou primeiro foi o irmão, depois a irmã e o pai demorava a chegar e Humberto não estava nem um pouco preocupado, isso deixou a senhora sua mãe muito preocupada e seu pai ia demorar, mais ainda, pois chegou a ligar dizendo que ia demorar, se não demorou foi que lhe informaram que o filho Humberto estava em casa.
Dai o velho chegou, o jantar foi servido e todos conversando, depois foram para outra sala e lá que o assunto começou porque o pai lhe perguntou como ia a Igreja e ele sorrindo disse.
__Meu pai não me pergunte da Igreja, mas sim da minha política, pois deixei de ser padre.
Sua proginitora então preocupada porque o antigo quarto de seu filho estava bagunçado e ela já ia arrumar para receber ele de volta.
__Mas ele já falou: __ mamãe eu não vou voltar, assim que eu deixei de ser padre uns loucos me enfiaram na minha cabeça para ser prefeito eu acabei aceitando e hoje minha campanha este indo muito bem.
Seu pai se entusiasmou e deu todo o apoio ao filho e seu irmão como sua irmã também só estranharam ele ser do PSDB porque seu pai e irmão eram do PTB, mas Paulo afirmou que no fim tudo vira uma costura só PSDB PTB tudo vira um partidão só. No dia seguinte ele retornava.
Sua cidadezinha e quando acabou de chegar a Angélica lhe comunicou que na Igreja tinha um outro padre, e ele sorrindo disse. __È um daqueles que estiveram aqui não é com um grupo e desencadearam esse bafafá todo. __È ele mesmo o mais velho.
Humberto sorrindo disse. __Eu não tenho mais nada com a Igreja só espero que ele toque sem me importunar. Isso já me é o suficiente para vivermos em paz. O Dr Vicente que estava presente lhe bateu nas costas e falou. __Tudo bem jovem, isso já são águas passadas, agora nos temos uma reunião para discutirmos nossa pratafoma.
A reunião começou às quatorze horas em ponto, todos falavam menos o Humberto. O dia já estava extinguindo e nada do candidato a prefeito falar e o Dr Vicente disse.
__ Todos nos já falamos menos o nosso prefeito, todos gritaram ao mesmo tempo "queremos ouvi-ló prefeito "queremos ouvi-ló prefeito"
Humberto disse modestamente. __Eu ainda não acostumei com a idéia de ser candidato e os senhores já gritão que eu sou o prefeito.
O Dr Vicente reforçou Nós só ganharemos se você estiver do nosso lado. __Mas eu não sou tão importante assim, Dr Vicente.
__Não o é! Não se subestime Dr Humberto, você é o ponto de apoio para qualquer partido, com você nós ganharemos na certa.
O ex-padre ficou de pé e disse. __Com a vos pausada como se estivesse num púlpito de Igreja e falou. __Meu amigo eu não sou rico, e nem minha família o é, pois todos nós trabalhamos o dia a dia para sobrevivermos é claro que vivemos com certo conforto, mas não somos ricos, pertencemos à classe média.
Eu alem de possuir algumas propriedades, que me rendem bem, também possuo vários diploma, como engenharia, medicina, advocacia, alem de ser promotor publico.
Também eu investiguei a cada um dos senhores, e descobri que nenhuns dos senhores precisam do salário, que o poder publica paga a cada um. E como eu pedi um tempo para pensar, se aceito em ser o candidato a prefeito. Eu só o farei com uma condição.
__E qual é a condição, perguntou o Dr delegado.