padre Humberto capitulo 111
mais de quatro mil fieis e a renda do domingo quase chegava a quatro mil e sabe agora quantas pessoas vem na missa, não chega a duzentas pessoas e a arrecadação não passa de trinta reais. Ouviu mais um pouco e depois disse já nervoso.
__Padre Pedro o senhor quer saber de uma verdade o padre Humberto é um fenômeno. ___O que! Padre Jairo passou para o lado do padre Humberto é.
__Não Passei, mas é pura verdade, eu não fiz parte da cúpula que caçou ele e não estou pretendendo segurar o rabo de foguete que puseram em minhas mãos, por isso não me encha a farroupilha padre Pedro.
E desligou o telefone que tocou na mesma hora e ele levantou-se e disse a senhora que limpava sua sala, não atenda esse telefone e saiu indo para seu quarto, lá o telefone tinha outro numero.
Esse telefone tocou três vezes até desligar sozinho e na quarta vês a mulher atendeu, podia ser algo importante era o padre Pedro de novo e queria falar com o padre Jairo, como a mulher tinha ouvido o padre Jairo mencionar o nome do padre Pedro, ela lhe informou que ele estava com dor de cabeça e tinha ido deitar-se e o padre queria o numero do telefone do quarto do padre Jairo e a senhora disse que não sabia ai os telefones emudeceram.
Essa briga toda já passava das vinte e duas e meia à mulher já estava há uma hora a mais no trabalho, pois seu horário terminava o vinte e uma e trinta, mas esse telefonema e a curiosidade fizeram com que a senhora atrasasse o serviço que só acabou depois de onze e meia.
Como ela estava no terceiro andar e o apartamento do padre era no segundo andar ela ate que podia deixar as fofocas para o dia seguinte, mas olhando a janela da moça Angélica e viu luz, ela fez a ligação e Angélica atendeu e olhando no relógio disse: __ você é louca dona Luiza o padre Jairo não paga horas extras. __Eu sei Angélica, mas é que surgiu fofoca e eu para escutar me atrasei.
__Fofoca é pecado, depois você deve se confessar com o padre Jairo. __Você esta louca Angélica, as fofocas são de próprio padre se eu contar a ele que estava escutando, ele me excomunga.
E Angélica sorrindo disse: __ então me conte sua mexeriqueira. E ela contou tudo para a moça, Do mesmo jeito que ouviu.
A moça ouviu e isso foi motivos mais que justo para ela ligar para o jovem e mesmo sendo tarde ela o fez a ligação.
Demorou em ele atender, pois o telefone ficava na sala. Pegou o telefone e disse. __Alo. __É o padre Humberto (ele conheceu a vos, mas disse) __Não moça quem esta falando é o promotor Humberto.
__Ora padre Humberto sou eu Angélica. __Eu sei que é você Angélica, mas eu não sou mais padre. __Mas para mim vai ser sempre padre, mas desculpe me se o acordei, mas o que eu tinha a lhe falar não podia deixar para amanhã.
__E de fato me acordou, mas tudo bem Angélica não foi para brigar comigo que você ligou ne.
Ai ela contou todas as fofocas que a faxineira tinha lhe passado e ficaram mais de meia hora falando no telefone ai ela se despediu-se, e ele lhe disse.
__Ainda bem que você resolveu ir dormir enquanto esta quentinha ai com o telefone na cabeceira da cama eu estou no gelado aqui na sala. Ai os telefones se desligaram.
Mesmo com a saída do padre Humberto, a moça continuou a ser a secretaria da Igreja, como sempre o fizera, nos momentos de folga ela cuidava do registro do Humberto, na filiação do partido e registrava-o também com o prefeito de Riacho Seco, a semana passou se depressa e chegou o domingo, dia de missa, o padre Jairo tinha mudado tudo a missa, agora era as deis e meia, horário que Humberto o condenava.
Os padres que fizeram as fofocas para interromper os serviços do padre Humberto, continuavam fofocando, e falaram muito do padre Humberto e da moça Angélica e nesse domingo o Humberto acompanhado da família do Dr Vicente chegaram a Igreja para assistirem à missa, e sentaram-se na segunda fila, até que era sem graça