EXCEÇÕES... SAGRADAS
Hoje eu comecei a pensar nas ênfases das exceções. Meu irmão fumante comentou-me sobre uma foto que viu de uma senhora com de 100 anos dirigindo um carro ostentando um cigarro entre seus dedos, e ele argumentou-me: Viram! o cigarro não faz tanto mal assim!  e dirigir com 100 anos, também são conotadas como exceções – através da exceção muitas pessoas antes de se corrigirem ou mudarem suas atitudes, buscam nas exceções  a forma de manter seus vícios nocivos, ou não, esquecendo que luta da vida, é uma busca constante dos seus desafios... se a pessoa não for abençoada pela exceção.
As pessoas deveriam buscar no sentido geral, para onde está caminhando a humanidade e não servirem-se das exceções, pois elas podem não ser... as exceções. Elas acompanham um número muito pequeno de pessoas providas de sorte por terem nascidos com vantagens, inteligências e aptidão físicas e mentais pela natureza genética, mas a grande maioria precisa buscar o melhor para sua vida pelos esforços próprios através do trabalho, do estudo, do cuidado físico, e ir até o máximo que a sua Inteligência permitir – e se talvez for uma exceção para converter-se em uma pessoa diferente, trazendo a exceção em benefício da sua vida e da sua família.
 

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 28/05/2020
Reeditado em 28/05/2020
Código do texto: T6960649
Classificação de conteúdo: seguro