Era a vida de Alberto que estava em jogo

Era a vida de Alberto que estava em jogo.

As sirenes, a faixa amarela e preta e as pessoas atrás dela, com olhar petrificado nele, quase sem respirar, aguardando o desfecho daquele momento tão único, todas elas e todo o cenário, faziam Alberto suar frio.

Suas mãos tremiam e seu coração estava disparado, batendo descompaçado enquanto ouvia todos os barulhos proíbidos para um momento tão importante e delicado.

Era a vida de Alberto que estava em jogo.

O suor descia sobre sua face como se fosse um iceberg desprendendo-se do Ártico. "Oh, céus! Fique calmo, fique calmo".

Dizia ele bem baixinho para que ninguém percebe-se.

Naquela manhã, sua filha havia dito que o amava, e que independente de tudo, estaria a seu lado apoiando cada decisão.

Alberto lembrou-se disso, e acalmou seu coração.

"É agora!", "Xiu! Cala a boca", "Deixa ele, não atrapalhem", "Aí, gente!"...

Frases soltas e ouvidas oriundas da multidão.

"Carina!

Desde o dia em que a vi meu coração não para de tremer, meus pulmões se enchem toda vez que a vejo passar, e não há um momento sequer que eu não pense em como seria acordar com você ao meu lado todos os dias da minha vida.

Eu quero você para ser a mãe da minha filha, e ela a quer como mãe também.

Carina, não sou bom com poesias, por isso, a Vanessa escreveu enquanto eu tentava dizer a ela o quanto a amo. Ela me apoiou e disse que me ama, e eu não consigo dizer outras coisas.

Carina, quer casar comigo?"

A multidão emudecida não aguentou ficar calada e incentivava o "sim".

Carina não lidava bem com surpresas, e após ter saído da viatura, não pôde dizer uma palavra.

Com o descontrole, Carina passou mal, as pessoas ficaram assustadas e com medo.

Não havia ambulância no local, e sua companheira de trabalho a colocou as pressas no banco de trás da viatura, com Alberto no banco da frente.

Correram em comboio ao hospital mais próximo e a multidão que esperava um grande festejo, dispersou-se em grande dúvida.

Lucas Rodrigues do Carmo
Enviado por Lucas Rodrigues do Carmo em 23/05/2020
Código do texto: T6956095
Classificação de conteúdo: seguro