padre Humberto capitulo 101
Humberto ficou ate sem jeito e disse a moça! Isto aqui não é um almoço, mas uma reunião política.
E o Dr Vicente foi quem se pronunciou dizendo, é quase um padre Humberto e todos nós ficamos constrangidos com o que os membros da Igreja que fizera isso com o senhor, mas como o senhor próprio já se referiu que não quer entrar em conflito com eles, nós nos reunimos para propor que o senhor entre para a política aqui, todos nós somos do mesmo partido e queremos em nosso meio e se possível que entre já como prefeito.
Humberto ficou pensativo e disse. __Acho que eu não seria um bom político, pois não consegui dirigir a minha própria paróquia.
__Vicente retrucou! Nada disso padre Humberto, o que lhe aconteceu foi uma grande inveja de seus amigos padres, e por isso que queremos o senhor na nossa chapa que é o PSDB e o queremos como prefeito e todos nós o apoiamos e ate que o senhor se resolva aceitar o nosso convite, nos queremos que o senhor fique hospedado na casa da câmara que já existe reservado para hospede importante, a menos que queira ficar hospedado em minha casa.
Ângela adorou a idéia, mas não disse nada, mas bastou um olhar de sua mãe para entender que ela tinha gostado.
__Não! Nada disso. Dr Vicente, eu prefiro ir para um quarto do hotel até acertar tudo com padre Jairo e depois eu volto para as terras de minha família e lá eu posso dar aula, pois sou engenheiro, e advogado e sempre nós estaremos nós vendo, pois sou também promotor publico deste município e sempre estarei por aqui.
Ai se sentou à mesa para o almoço, mas já era quase duas e meia da tarde, e enquanto almoçavam eles chagaram a conclusão que melhor mesmo era o padre Humberto ficar na residência que servia a todos os prefeitos de posse dum mandato e como o atual não queria deixar de viver em sua fazenda, aquela propriedade estava fechada, dando despesa, era bom que alguém morasse lá.
Humberto não queria mesmo e o Dr Vicente mais exaltado disse. __Padre Humberto o senhor fica entre nós nem que seja amarrado.
Essa palavra amarrada fez o padre pensar e olhar para a moça e os olhinhos dela o cativaram e ele disse: __Tudo bem eu fico na residência do prefeito, mas quanto à política deixa-me pensar com mais calma, a Igreja me tira os tapetes dos pés, os senhores me jogam numa candidatura, e ainda de prefeito se fosse de um vereador, ainda vá lá, eu gosto de começar devagar.
__Muito devagar, resmungou o delegado de policia, nesse tempo em que ficou como padre mandou na cidade inteira mais que o prefeito, e ainda fez a cidade inteira trabalhar, (todos riram) e o delegado complementou e ele ainda gosta de começar devagar, imaginem se ele fosse mais depressa.
Na segunda feira foi feita a mudança do padre. Uma vês instalado ele acabou abrindo um escritório no momento como promotor publico.
Depois do almoço ouve um momento de paz e ele chegou mais perto da moça Angélica e ela lhe chamou de padre, e ele a freou dizendo! __Angélica agora eu deixei de ser padre, então meu nome é só Humberto, pois e já estou lhe chamando de só Angélica. __E a moça falou se pedirem para você repensar, voltaria atrás.
__Não Angélica, porque para que eu voltasse atrás, eles teriam que me devolver a minha paróquia, e isso nunca vão acontecer e então meu pedido de renúncia é irrevogável.
Já era noite e todos foram embora, Dr Vicente muito contente, pois mesmo ele não tendo dito sim, mas tudo indicava que ele já era candidatissimo a prefeito e na sua saída já informou dizendo. __Filho se aceitar em ser o nosso prefeito não esqueça que eu sou o numero um candidato a seu vice.
Ai Humberto também foi embora, do portão, ele olhou para a janela do quarto e lá estava à moça que deu lhe um chao com a mão ele a respondeu e o Dr Vicente também olhou e viu sua filha e perguntou.