O incrível em meio ao sombrio (Por: Claudia Roberta Moreno)

Eu costumava me preocupar com tudo, coisas que pareciam ter sentido na verdade não tinham, eu me preocupava com a vida, com o futuro de uma forma constante.

Achava que tinha errado em muitos momentos e me culpava, vendo tudo de "ruim" que acontecia comigo como um castigo consequente de algum erro cometido por mim em algum momento da vida.

Eu me cobrava o tempo todo..

Hoje vejo que nada é tão ruim assim, nada acontece por acaso e tudo tem um lado positivo, é só uma questão de desenvolver a sensibilidade necessaria para enxergar.

E de repente sem ao menos perceber eu mudei.

Eu aprendi a olhar o AGORA de verdade e sem pressa, valorizar e cuidar do hoje, aprendi a viver de forma leve, aprendi que não é preciso escalar uma montanha para estar no topo do mundo.

Aprendi que até o lugar mais feio pode ser o lugar belo, desde que a gente se dê o tempo necessário para olhar.

E que tudo bem em a gente errar, em a gente se perder,  contanto que se encontre outra vez.

Aprendi que existe beleza nos lugares mais inesperados.

Eu era uma sonhadora e quer saber? Eu continuo sendo!!

Só que agora eu não fico mais projetando como será o meu futuro, eu não fico mais focando, imaginado como será a minha chegada num determinado destino, agora eu aprecio cada detalhe da viagem

Agora, além  de sonhar com toda beleza do mundo eu faço ela virar realidade. 

Porque aprendi que existem lugres incríveis até em dias sombrios e quando não existir nenhum lugar incrível em um dia sombrio, EU posso ser esse lugar.

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 14/05/2020
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T6946820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.