Rockstar: A ascensão de Johnny (2ª Parte: "Que nome bosta")

_E aí? Já pensou em alguma forma de conseguir montar uma banda Johnny?

Havíamos acabado de sair da loja de instrumentos musicais. Eu ainda não conseguia acreditar que o próprio Lúcifer comprara um amplificador pra minha guitarra, sem contar que ele fez questão de escolher a mais cara da loja:

_Não sei Luci... Eu estava pensando em fazer algum post no instagram ou facebook sabe... vai que aparece alguém.

Ele conferiu as horas em seu relógio prateado e pegou as chaves da Ferrari:

_Pode ser uma boa ideia garoto. Eu sugiro que você grave um vídeo tocado guitarra no post. Sabe, mandando uns solos bem irados e... Ei, o que vocês estão fazendo seus humanos idiotas!

Havia um pequeno grupo de pessoas ao redor do carro. Todas estavam tirando fotos e comentando sobre o fato de uma Ferrari autêntica estar estacionada em uma rua qualquer:

_Ei Luci, pega leve! _ Tentei aconselhá-lo, mas ele ignorou completamente e foi com os punhos cerrados até o pequeno aglomerado.Um dos homens que estava ali questionou a atitude um pouco intimidadora do meu infame “patrocinador”:

_Calma parceiro, estamos só contemplando a máquina. Então você é o dono do carango! _ Ele disse_ Uau, tenho que confessar que sinto inveja de você. Ralei muito pra comprar um Ford K, e vendo este seu carro me sinto um pouco rebaixado...

_Mas que papo merda é esse cara? _ Luci era muito sutil com as palavras_ Grande bosta, apesar de ser uma Ferrari autêntica ela não deixa de ser um amontoado de bugigangas que te levam do ponto A para o ponto B, exatamente como o seu Ford K. E você sente inveja de mim por isso? Vocês humanos são muito tapados... Bora Johnny, entra logo!

_Errr... Desculpa meu amigo, ele anda meio... estranho_ Eu dizia enquanto me esgueirava entre as pessoas para entrar no famigerado carro.

Luci pisou fundo e saiu a toda velocidade pelas ruas, e como sempre, ignorando as regras de trânsito:

_O que foi aquilo Luci? Por que você ficou tão irritado com o cara? Eles poderiam ter percebido quem você é...

_Não importa Johnny, alguns deles irão me conhecer em um futuro próximo de qualquer forma, mas isso não vem ao caso. Eu não fiquei irritado...Me senti apenas, como se diz, consternado com o fato de um carro chamar tanta atenção.

_Nossa Luci, eu achava que você era o cara da ostentação sabe...tipo, você é o diabo, logo você deveria dar mais importância aos bens materiais.

_”Tipo, você é o diabo nhé nhé nhé ostentação.”_ ele me imitou com uma voz idiota_ De onde você tirou isso? Da bíblia? _ Ele parecia meio indignado, o que me surpreendeu_ Qual é garoto, você nem me conhece. É claro que eu me importo com bens materiais, afinal eu inventei o capitalismo. A maioria das empresas que você conhece são financiadas por humanos compactuados comigo. Mas o que sempre me intrigou foi o fato das pessoas sentirem a necessidade de posse. Claro, funciona muito bem pros meus negócios...Mas Por que, saca?

_Acho que a maioria dos humanos são pobres...Então se eles desfrutarem de um mínimo de ostentação, pode ser que eles se sintam melhores com eles mesmos. Já parou pra imaginar isso? Você deve fazer muitos pactos com os humanos, então pensei que você já sabia disso...

_Você se engana Johnny, eu acho que nunca vou entender os humanos_ Seu olhar ficou distante por um momento_ Aí, quer fumar um comigo?

Ao chegarmos em casa rapidamente conectei os cabos na guitarra ligando-a ao amplificador novo que eu ganhara do Luci, que por sua vez, se jogou no meu sofá velho enquanto tirava os mocassins dos pés:

_Agora vai Johnny, mostre-me suas novas habilidades!

Assenti com a cabeça e comecei a palhetar as cordas do instrumento. Eu não conseguia entender. Foi um misto de prazer com orgulho. Eu era capaz de tocar guitarra como as lendas do rock! Primeiro toquei alguns solos conhecidos, depois comecei a improvisar e rapidamente percebi que eu era um guitarrista extremamente habilidoso. Nem dava pra acreditar que dois dias atrás eu sequer sabia tocar os acordes do Legião Urbana:

_Uau Luci, isso é incrível, eu me sinto poderoso e capaz de fazer qualquer coisa! Eu sou o melhor guitarrista do mundo!

Ele me olhou de maneira enigmática e comentou:

_Sim, agora você provavelmente é o melhor guitarrista do mundo. Mas um conselho: Cuidado com suas habilidades. Já assistiu Homem Aranha? O tio Ben adverte o Peter com a famosa frase “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, então vai com calma. Eu vi essa mesma expressão de ganância no rosto do Rory Gallagher...

_Você usa bastante referências humanas em suas falas. Até parece que você nos admira...

Ele deu um salto do sofá e foi até a geladeira:

_E quem disse que eu não admiro? Vocês são as meninas dos olhos Dele. Até os anjos do paraíso sentem inveja disso, mas vocês são burros demais pra perceberem os sinais. Inclusive conseguiram assassinar o filho Dele, e olha que o rapaz era muito firmeza e responsa... Ei, não tem mais pudim? Este corpo está morrendo de fome.

_Os anjos sentem inveja de nós? Por que?

_Ora Johnny, depois que Ele criou vocês, os anjos passaram a receber menos atenção, e isso despertou a inveja deles. Alguns até se juntaram a mim, pois a inveja tornou-se ódio, o que fez com que eles caíssem do paraíso.

_Falando nisso...sabe Luci, eu não quero me intrometer, mas... quando você me revelou que compôs Stairway to Heaven, você logo em seguida disse que foi um processo difícil, pois o fazia se lembrar de sua antiga casa. Você tem saudades de ser um anjo do paraíso?

Ele suspirou e me ignorou completamente:

_Você tem o telefone da Marisa? Estou morrendo de fome... Ah, e aproveita que você vai pegar o celular e faz o post no instagram convocando uma banda. Eu tenho alguns assuntos pra resolver no Inferno, mas é coisa rápida. Não saia de casa! Você está sob minha proteção, e como você é tapado provavelmente vai ser atropelado, ou esmagado por um piano suspenso em uma corda fraca ou atingindo por um raio, ou cair dentro de um bueiro aberto...

_Tá bem, eu já entendi... Vai querer o de sempre?

_O que você acha? _ Ele respondeu antes de desaparecer em uma fumaça negra que emanava um cheiro muito forte de enxofre.

Fiz uma convocação para uma banda de rock no instagram. Não demorou muito para aparecer alguns candidatos me enviando vídeos caseiros mostrando os seus talentos para a música. Fiquei pensando se essa velocidade de resposta ao chamado era influência do Pacto.

Por fim, escolhi três membros: Um baterista chamado Cleyton, uma baixista chamada Ana e uma vocalista chamada Tamara. Marquei uma reunião em minha quitinete e pedi para cada um deles trazer seus instrumentos. Cleyton foi o primeiro a chegar em uma caminhonete velha que trazia em sua caçamba uma bateria embrulhada em um plástico. Depois Tamara apareceu com uma mochila bem pesada que carregava um microfone e uma pequena caixa de som. Ana chegou em seguida, com seu baixo todo remendado. Todos eles comentaram “Uau, há uma incrível Ferrari estacionada do outro lado da rua!”

Enquanto montávamos os equipamentos, começamos a discutir sobre qual seria o nome da banda, foi quando Luci reapareceu do nada na sala, vestido de jaqueta jeans e calças jeans rasgadas com um moicano verde em sua cabeça e alargadores nas orelhas, porém seu rosto ainda lembrava vagamente o Capitão América. Sem nem ao menos se apresentar já foi logo dizendo em voz alta:

_Que tal “Adoradores de Satã”?

Todos se entreolharam confusos por um momento, até que Ana respondeu:

_Não acho esse nome muito agradável... E quem é você? Como entrou aqui? E Por que seus olhos são vermelhos?

_Eu sou Lúcifer, A Estrela da Manhã, Rei legítimo do inferno e a tormenta que cairá sobre a terra durante o Armagedom.

_Ele é meu irmão mais velho e costuma usar essas lentes de contato esquisitas_ Respondi com um sorriso sem graça_ Ele é brincalhão e gosta de fazer piadas né Luci...ano?!

Todos riram, menos Luci, e continuaram a montar os equipamentos enquanto meu “irmão” foi até o micro-ondas e pegou o X-Tudo da Marisa e desabou no sofá:

_Estávamos pensando em nomear a banda de “Vênus em Marte” _ Disse Cleyton_ Pois nosso som ultrapassará as barreiras da Terra!

_Nossa, que nome bosta_ Respondeu Luci com a boca cheia_ Mas não vou me intrometer. Agora que terminaram de montar os equipamentos, que tal me mostrarem em primeira mão um teste da nova maior banda do mundo?

Resolvemos tocar alguns covers. De início sentimos uma sintonia profunda, e rapidamente estávamos em harmonia. Não pude deixar de notar as expressões de admiração dos meus colegas ao me verem solando perfeitamente com minha Tagima. Após algumas músicas, Luci levantou-se do sofá e aplaudiu:

_Vocês arrebentaram! Mostraram que estão em harmonia perfeita. Porém para fazerem sucesso vocês não podem ficarem só tocando covers. Quem aí é bom pra escrever letra de música?

Tamara levantou a mão. Sua voz era maravilhosa. Ela nos contou, enquanto montávamos os equipamentos, que seus pais a obrigaram a fazer aula de canto por muitos anos, afim de criarem uma cantora de ópera. Mas ela negou-se a seguir por este caminho e resolveu cantar o que bem quisesse:

_Eu componho. Possuo algumas letras que harmonizam perfeitamente com nosso estilo, pois no fundo eu sempre quis cantar em uma banda de rock. Sabe, toda a vez que eu...

_Beleza_ Disse Luci interrompendo Tamara_ ensaiem as músicas autorais da garota triste que eu tenho certeza que logo vocês serão as estrelas do rock mundial.

E assim, naquele dia, formamos a Vênus em Marte e saímos para comemorar em um bar perto da minha casa.

**********************************************************

AINDA NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO!!

Guilherme Henrique

PássaroAzul
Enviado por PássaroAzul em 03/05/2020
Reeditado em 07/05/2020
Código do texto: T6936197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.