Rockstar: A ascensão de Johnny (1ª Parte: A Tagima)

Ele me olhou com seus olhos rubros que complementavam um semblante enigmático e perguntou com uma voz sibilante estranhamente forçada:

_Você está bem Johnny?

Eu não sabia o que responder. Nunca me achei articulado e capaz de me desvencilhar de qualquer situação em que minhas palavras seriam necessárias para a solução de problemas, então apenas tentei acenar com a cabeça. Senti o frio da superfície gelada sob meu corpo. Foi assim que eu percebi que estava estava no chão:

_Acho que perdi a consciência. Por que você me fez comer aquela coisa? E que lugar é esse? Eu sabia que algo não estava certo, mas não imaginava que você seria capaz de me obrigar a fazer algo assim.

_Ora Johnny, foi você que desejou fazer o pacto de sangue. Não se preocupe, logo esse gosto ruim sairá da sua boca. Qual é cara, você come berinjela frita. Nem eu seria capaz de comer algo tão nojento... E como eu não sei aonde você mora eu trouxe você pra cá.

Olhei ao meu redor e percebi que estava em um galpão abandonado. Pelo menos parecia abandonado. O gosto de sangue era horrível. Me senti enjoado e vomitei enquanto meus olhos lacrimejavam:

_Porra Johnny! Já é a quinta vez que você vomita, e dessa vez quase respingou no meu mocassim. Você tem noção do quanto isso é nojento cara?

_Você tem nojo de tudo. Como que você consegue morar naquele lugar sentindo nojo de qualquer coisa?

_Eu não moro lá. Eu trabalho lá, e há muito tempo falou?! Saiba você pequeno ser humano, que eu tenho noção do que é grotesco e o que não é grotesco.

Eu achei aquele comentário bem estranho vindo dele e não deixei de questionar aquela tão paradoxal afirmação:

_Você acha isso nojento, mas me assistiu comer uma cabeça de ovelha crua inteira! Você consegue enxergar a hipocrisia disso?

_Eu sei, eu sei... Foi tão difícil pra mim quanto pra você, mas infelizmente isso faz parte do ritual. Estou trabalhando para mudar essas coisas. Sabe, é meio difícil convencer os príncipes do inferno. Eles possuem a cabeça muito dura.

Ele me deu a mão e me ajudou a levantar. Eu sentia muito frio, e antes que eu abrisse a boca para dizer “Nossa, que frio né?”, fui bruscamente interrompido com um tapa nas costas:

_Logo logo você não vai sentir mais frio cara, então relaxa. E aí, sente alguma mudança? Consegue perceber que apesar da escuridão você ainda é capaz de enxergar as coisas?

Era verdade. O lugar estava muito mal iluminado e portanto bem escuro. Mas ainda assim eu conseguia enxergar os objetos. Minha visão estava acinzentada, mas eu percebia detalhes que eu jamais achei que fosse capaz de notar.

_Minha visão melhorou, acho que não tenho mais miopia né? E estou vendo tudo! Inclusive esse seu rosto plastificado.

_Ei, eu não vesti este terno tão bem alinhado ao meus ombros e não assumi a forma de um cara que lembra vagamente o Capitão América pra você tirar onda com a minha aparência_ ele continuou enquanto apalpava os bolsos como se estivesse procurando alguma coisa_ Aí, quer carona pra casa? Acho que você não vai ser capaz de ir embora caminhando. Claro, você poderia se teletransportar pra casa, mas acho que ainda falta um pouco de treino para o amadurecimento de seus poderes.

_Poderes? Eu vou ser capaz de me teletransportar? Como um X-Man? Tá de sacanagem cara, isso é legal demais!

Ele chacoalhou a cabeça com desdém enquanto repousava suas mãos na cintura:

_Claro que não seu idiota, eu tô zoando. Não é assim que o pacto funciona. Vem, bora pra sua casa.

Havia uma Ferrari estacionada do lado de fora do galpão. Era impossível não notar. Um super carro vermelho estacionado no meio de um lugar abandonado. Discrição não era o forte dele:

_Você poderia ter vindo de Palio, ou quem sabe num Gol. Não tem medo de chamar a atenção demais?

Ele assoou o nariz antes de abrir a porta do carro e me respondeu com a voz de quem está prestes a soltar um espirro, mas sem sucesso:

_Sabia que eu e o Enzo criamos a Ferrari juntos? Claro, eu queria que ele usasse meu sobrenome, mas aquela merda de “tino comercial” dele _ Ele fez sinal de aspas no ar enquanto segurava as chaves_ dizia que, apesar da minha influência, isso poderia atrapalhar os negócios. Sei lá Johnny, eu quis vir de Ferrari tá?! Hoje estou meio nostálgico. Fazia tempo que eu não realizava um pacto pessoalmente.

_Sabia que vendo você assim nem dá pra imaginar que você é quem você é?

_Todo mundo é o que é Johnny. Porém existem pessoas que não se contentam com quem elas são. Nem sempre é culpa delas cara, pois vocês humanos conseguem exercer uma influência maior que qualquer coisa neste mundo, sobretudo em outros humanos, inclusive a ponto de fazer uma pessoa se sentir ofendida por ela ser quem ela é, o que a motiva buscar mudanças. Há pessoas que seriam capazes de vender a alma pra conseguir ser popular na escola e parar de sofrer bullyng, sabia?

Sim, eu sabia. Desejei muito ter forças durante a época do ensino médio para arrebentar todos os que me humilhavam na escola. Por isso concordei com a cabeça e entrei no carro:

_Sabe Luci, meus dedos estão loucos para tocar logo a minha Tagima Strato! Já consigo enxergar todas as notas em minha mente como se fossem simples pensamentos rotineiros!

Ele me ignorou enquanto acendia um cigarro suspeito e ligava a chave de ignição do carro:

_Você acha que a Marisa ainda está fazendo lanche a essa hora da noite?

Após muitos sinais vermelhos ultrapassados chegamos na minha casa. Era uma quitinete pequena onde havia apenas uma sala que eu fazia de quarto e cozinha e um banheiro minúsculo:

_Johnny, você precisa ser mais organizado. Daqui estou vendo uma cueca atirada no chão. Que nojo, você não tem senso de organização seu porco?

_Por que você insiste em me chamar de Johnny? _ Perguntei enquanto recolhia a cueca e a atirava no cesto de roupa suja. Ele soltou uma risada alta abrindo a minha geladeira e pegando meu último pedaço de pudim, já que a Marisa havia fechado o seu trailer de lanche:

_Ah garoto, nunca vi nenhum João Alberto Rockstar. Você agora é capaz de tocar as mesmas notas que eu ensinei ao Page, porém o nome é importante no processo de aquisição de fama, sacou? _ Ele continuou falando com a boca cheia de pudim_ E tem mais, você vai precisar de uma banda pra poder se destacar. Claro, você pode conseguir alcançar o seu desejo sozinho, mas com uma banda tudo vai acontecer de maneira mais rápida..

_Espera um momento, o Jimmy Page do Led Zeppelin fez um pacto com você também?

Ele suspirou ainda com a boca cheia antes de responder:

_Sabe, eu não posso ficar falando dos trabalhos que eu fiz com os outros humanos. Eu tenho uma ética de sigilo e privacidade que gosto de respeitar. Mas como eu acabei falando demais e o Jimmy está muito velho pra ser capaz de ficar chateado comigo, vou te contar uma coisa: Eu compus Stairway To Heaven, o que foi um processo bem difícil pra mim, pois me fez lembrar da minha antiga casa...E claro, além disso fiz do Page um dos maiores guitarristas do mundo. Sabia que ele tinha um defeito congênito nas mãos que o impedia até de se masturbar direito? Pois é, suas mãos eram meio tortas assim...

_Pra alguém que resguarda o sigilo alheio você meio que acabou me passando detalhes completamente desnecessários... Mas eu estou com uma dúvida. Por que eu fui capaz de enxergar as coisas no escuro naquele galpão e Por que você disse que eu não sentiria mais frio?

_Ah sim! Eu fiquei com pena de você ser parcialmente cego, então lhe dei um bônus de uma visão melhorada. São poucas as estrelas do rock que usam óculos, então curei a sua miopia. De nada. E quanto ao frio, sua alma agora pertence ao inferno, e lá é quente sabe. Então nada de frio pra você.

_Eu não era “parcialmente cego”, você é muito exagerado Luci. Mas obrigado, eu acho. Espero que isso não acrescente nada mais em nosso contrato...

_Ei ei ei, quem você pensa que eu sou? _ Ele realmente parecia ofendido com a minha dúvida_ Eu posso ser muitas coisas, mas sou um anjo de palavra.

_Desculpa, não queria te ofender.

Nós dois ficamos em silêncio por um tempo até que eu resolvi falar:

_Estou ansioso para testar minhas habilidades. Quer assistir?

Ele deu de ombros:

_Eu vou ter que ficar contigo por uma semana devido ao contrato. Sabe, caso algo possa vir a acontecer com seu corpo físico. Então vamos lá Johnny, me mostre as suas novas capacidades de estrela do rock!

_Espera, o que pode acontecer? Do que você está falando?

Ele revirou os olhos sem paciência:

_Johnny, você é muito paranoico. Relaxa cara, é só uma questão de protocolo. Sabe, eu tenho que garantir que você não morra durante esta semana, depois disso você vai estar por sua conta. Já conversamos sobre isso lá na encruzilhada, achei que tudo estivesse esclarecido...

_Ok, me desculpe. Eu ainda estou confuso com todo aquela loucura do ritual. Olha só a minha Tagima_ Eu disse com carinho enquanto segurava a minha guitarra que levei quase um ano inteiro pra finalizar as prestações_ O que você quer ouvir Luci?

Ele olhou ao redor e com um semblante confuso me perguntou:

_Aí...Cadê o seu amplificador?

_Pois é...Sabe, eu ainda não tive tempo de conseguir um...

_Puta merda João, você é o pior guitarrista que eu já vi neste mundo...

**********************************************************

SEI LÁ O QUE ESTOU FAZENDO!

Guilherme Henrique

PássaroAzul
Enviado por PássaroAzul em 01/05/2020
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T6934326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.