O SONHO REALIZADO
 
Era uma vez uma menina chamada Manuela, tinha oito anos e seu sonho era saber dançar de patins. Ela não sabia dar um passo com eles, porque era um pouco desastrada; falava que nunca iria desistir até realizar seu sonho.
No condomínio, onde morava, tinha uma quadra onde tentava andar e vivia caindo, mas nunca desistia. Até que um dia, sua mãe, quando voltou do trabalho, falou para Manu que tinha feito a sua matrícula na patinação do clube. Ela ficou pulando de alegria.
No dia seguinte, foi seu primeiro dia de aula, e, mesmo com muitos tombos, Manuela se dedicava muito, e, cada dia, aprendia mais e caía menos. Os anos foram passando e ela aprendendo passos mais difíceis; não queria só andar, sonhava em dançar com os patins em campeonatos.
Após muito treino, Manuela se inscreveu em uma competição, na qual deveria demonstrar ter muita habilidade e destreza. Quando chegou o grande dia, Manu estava nervosa; porém, confiante, e, quando chegou a sua hora, deu o seu melhor na pista e tirou o primeiro lugar, realizando o seu grande sonho, com muito orgulho.
Giulia Gonçalves Kollet - 10 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 29/04/2020
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6932225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.