PADRE Huberte CAPITULO 89

orçado, e quem vai assinar os cheques e fazer os pagamentos é a senhorita Angélica a filha do presidente da câmara.

Um dos Diretores perguntou, não precisaríamos de uma concorrência visto que a faculdade é do estado senhor Humberto.

E o padre respondeu. __Acredito que não! Senhores visto que não são os senhores que estão fazendo a obra, mas é bom assim pode se escolher a Empresa mais barata e a melhor e inclusive eu exijo que os senhores examinem outras obras da Empresa para não termos dor de cabeça.

Retornando para Riacho Seco ele agendou uma reunião com o Dr Vicente e a senhorita Ângela, para aquela noite mesmo e em sua residência.

Essa convocação assustou um pouco o senhor Vicente, já a moça adorou, pois cada vez que ela podia ficar ao lado do padre a deixava ela feliz, mas as dês hora como estava no bilhete o pai e filha foram para a residência do padre.

Quando Humberto atendeu a porta e complementou a ambos o seu Vicente perguntou. __Essa reunião me assustou um pouco padre Humberto algum problema.

__Não! Dr Vicente coisa de rotina, mas ‘por favor’ me acompanhe e levou eles para uma área no ultimo andar, lá já estava preparado alguns pratos de salgadinhos como queijo mussarela em pedaços e presunto e mortadela, fornecido pela Claudete e sua cozinha também tinha um frigo bar com cerveja e refrigerantes.

E o padre não estava de batina, mas sim de terno o que deixava ele mais bonito ainda.

Pai e filha olharam em redor e estranharam mais ainda e o padre sorridente disse: __Não se assuste, Dr Vicente para tudo tem uma explicação, mas ‘por favor’ se acomode que eu já volto. Pai e filha sentaram -se e o Dr Vicente comentou com a filha.

__Angélica esse padre esta meio esquisito, você não acha, falou que é rotina, mas que eu saiba nós nunca nos reunimos antes assim, agora some, mesa com salgadinho, o que será que ele esta pretendendo.

Angélica sorrindo disse: __Sabe pai ele resolveu tirar a batina. E quer se casar comigo e esta querendo lhe pedir minha mão. __Você esta louca minha filha, por acaso esta tendo um caso com esse padre.

__Não papai, foi só uma brincadeira. __Que brincadeira de mau gosto Angélica falou seu pai.

Nesse momento o padre entrou sempre sorridente se acomodou na cadeira e disse: __Eu me ausentei porque fui ligar o som na sala e aqui nos não temos telefone e nada que possa esconder algum microfone porque o que vamos tratar aqui é serio, e ai espetou um salgadinho encheu um copo de cerveja e falou, não repare que o meu dia hoje foi corrido, não almocei e nem jantei ontem.

E o Dr Vicente encarou o padre e perguntou. __Padre existe algum problema.

Dai o padre Humberto disse. __Problema praticamente não existe Dr Vicente.

Mas é melhor se precaver e eu não sou nem um pouco burro. O que esta acontecendo é que esses padres que aqui estiveram não vieram me visitar, mas sim me bisbilhotar e como viram que os cofres da Igreja esta boa. eu tenho quase certeza que eles vão fazer de tudo para tirar a minha paróquia. __E o senhor vai embora se isso acontecer padre Humberto, perguntou a moça.

__Não, se isso acontecer eu continuarei na cidade. Exercendo a minha profissão. Que é de promotor publico ou talvez vá dar aula.

Nem Humberto e nem o Dr Vicente viram, mas Angélica gostou da informação e sorriu. Já Humberto começou dizendo. __Eu já fiz o relatório de tudo o que esta acontecendo na minha paróquia.

Às cestas básicas que vinha lá da cidade do meu pai eu já cancelei, não vem mais, porque os sem terras agora.

Já são os assentado e já estão colhendo e por isso não precisam mais de cestas e as cento e oitenta que eu dou aos pobres saem da coleta da própria Igreja.

Esta aqui no papel (e passou para o Dr Vicente

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/04/2020
Código do texto: T6930984
Classificação de conteúdo: seguro