Fazenda Ribeirão
Sinto como se fosse a primeira vez que me extasio com essa paisagem, invicta, quase selvagem. Como se meus olhos contemplassem incrédulas as maravilhas da natureza.
Entre caminhos rasteiros com folhagens secas molhadas pelo orvalho da manhã fica o pomar, onde é só levantar a mão e colher o fruto da imaginação.
A piscina brilhando pelos raios do sol parece que me chama. Mas continuo a caminhar na alameda da estrada, distanciando-me em direção a lagoa, ao qual me descanso solenemente debaixo de uma imensa árvore, com seus galhos balançados pelo vento.
Que sossego!Que paz! Que harmonia!Sinto-me como uma criança, pura, livre como pássaros, em busca de algo, talvez seja esperança.
Uma lágrima feliz rola pela minha face, enquanto continuo a jornada, aprofundando-me cada vez mais dentro da natureza mãe, com cheiro de relva molhada e ar fresco.
Estou tão feliz!Que parece que estou flutuando nas nuvens.
De volta à realidade eu vejo um grande e vasto pasto com sua boiada, enquanto mais adiante vaqueiros contentes, ordenham as vacas, exprimindo suas fartas tetas.
Ao lado um casarão, uma varanda silenciosa alegra o ambiente, na cozinha espaçosa tem uma mesa grande e bancos, aonde os amigos mais chegados contam causos e segredos, se aconchegado ao calor do fogão à lenha.
Além dessa exuberância, ainda há o Hotel Fazenda Ribeirão e seus chalés, que são um sonho, com visões alucinantes, confortantes para os hospedes que procuram tranqüilidade.
Muitas pessoas merecem os parabéns por manterem um lugar assim tão maravilhoso.
Há também um campo de futebol com gramas verdinhas, onde as galinhas, gatos, cachorros e até porcos costumam brincar por lá.
Esse é um mundo de sonhos, ou melhor, um lugar paradisíaco, onde não se devem ouvir queixas de amor e nem prantos de dor.
Por que este lugar inspira prazeres e delícias.
-