padre Humberto capitulo 82

aqui fui procurado pelo padre Pedro, e ele me disse que os bancos estavam abarrotados de dinheiro, e isso não é verdade, o que eu achei foi um banlacete bom.

Mas não abarrotado como o padre Pedro me informou e ainda me cobra por telefone todos os dias para que eu viesse falar com o senhor e se eu não venho. Fez um silencio e continuou esse padre é muito perigoso.

__Perigoso nada padre Jairo, ele só não levou um bom troco porque como padre eu aprendi perdoar os ignorantes, porque quem não é ignorante não precisa de perdão, mas se voltar a falar com ele lhe diga que agora que deixei de ser padre, esqueci desse item de perdoar e ele pode até se estrepar comigo.

Mas vamos ao que interessa que é sua pergunta, de fato o banco não estava abarrotado como ele fala, mas tinha bastante dinheiro, mas se tinha dinheiro eu tinha projetos, que não se pode ser feito na mesma hora, como os quarentas quartos no hospital para atender o povo daqui.

Esse dinheiro eu tirei tudo o que precisava e pus na mão de uma pessoa competente que ira administrar até a inauguração do Hospital, também tem o três carros que eu comprei para atender o povo da cidade, que esta na mão do Dr Vicente, se olhar bem nos livros lá esta escrito e o Bispo sabe, não tem nada escondido o resto eu entreguei em sua mão.

Agora diga ao padre Pedro, que tome cuidado, pois se eu abrir um processo em cima dele, ele não teria dinheiro para me pagar e ainda eu garanto que ele perde a batina, por algo bem mais grave e rindo completou quem tem telhado de vidro não joga pedra nos telhados do visinho.

Ai padre Jairo se desculpou se e despedindo foi cuidar de seus afazeres. Já noite o padre Pedro ligou de novo e o padre Jairo o atendeu, estava na biblioteca e lá estava uma das arrumadeiras e Jairo ouviu e depois ele disse: __ E isso! A mulher ouviu muito bem, pois padre Jairo disse no telefone em vos alta. __Ele fez um deposito para a senhorita Angélica dar respaldo nos projetos dos quartos lá no hospital.

Do outro lado a vos do padre Pedro respondeu, que nada, isso é embrulho padre Jairo, ela é amante dele, estando no nome dela é mesmo que esteja no nome dele.

__Pare padre Pedro, por favor, o senhor deixe eu e o padre Humberto em paz, porque se o senhor tem poderes no Vaticano ou na Cúria eu não sei, só sei que aqui na cidadezinha o padre Humberto que não é mais padre é muito poderoso, o senhor tome cuidado com o que fala e qualquer acusação, faça direto com ele, não sei se o senhor sabia, mas no tempo do padre Humberto a Igreja tinha nas missas mais de quatro mil fieis e a renda do domingo quase chegava a quatro mil e sabe agora quantas pessoas vem na missa, não chega a duzentas pessoas e a arrecadação não passa de trinta reais. Ouviu mais um pouco e depois disse já nervoso.

__Padre Pedro o senhor quer saber de uma verdade o padre Humberto é um fenômeno. ___O que! Padre Jairo passou para o lado do padre Humberto é.

__Não Passei, mas é pura verdade, eu não fiz parte da cúpula que caçou ele e não estou pretendendo segurar o rabo de foguete que puseram em minhas mãos, por isso não me encha a farroupilha padre Pedro.

E desligou o telefone que tocou na mesma hora e ele levantou-se e disse a senhora que limpava sua sala, não atenda esse telefone e saiu indo para seu quarto, lá o telefone tinha outro numero.

Esse telefone tocou três vezes até desligar sozinho e na quarta vês a mulher atendeu, podia ser algo importante era o padre Pedro de novo e queria falar com o padre Jairo, como a mulher tinha ouvido o padre Jairo mencionar o nome do padre Pedro, ela lhe informou que ele estava com dor de cabeça e tinha ido deitar-se e o padre queria o numero do telefone do quarto do padre Jairo e a senhora disse que não sabia ai os telefones emudeceram.

Essa briga toda já passava das vinte e duas e meia à mulher já estava há uma hora a mais no

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/04/2020
Código do texto: T6923183
Classificação de conteúdo: seguro