PADRE Humberto 81
__Mas eu não sei nem quem precisa dessa ajuda. Não se preocupe a secretaria da paróquia a senhorita Angélica ira lhe ajudar nesse trabalho.
Ela esta na biblioteca, nós já iremos até lá e eu os apresento. Os animais outro membro da Igreja já deve ter levado a chácara.
Ais desceram até a biblioteca, lá encontraram com Angélica e Humberto fez as apresentações, depois subiram onde Humberto ficou no seu apartamento e o padre Jairo voltou para a tesouraria conferiu os donativos os viveres saiu à janela e pensou, esse padre fez um império por aqui.
Já passava das treze horas e Humberto continuava a arrumar suas coisas, pois tinha pressa de entregar também o apartamento, ao padre Jairo o telefone tocou ele atendeu era a Angélica e dizia que o padre Humberto só ele estava sendo convidado para almoçar com eles. Não se preocupe Angélica eu como algo por aqui mesmo.
Agora a moça já não convidava mais e sim exigia. __Sem não padre Umberto, aqui em casa tem varias pessoas importantes, e só esta faltando o senhor, e desligou o telefone. Humberto pensou, alem de capetinha ainda é sem educação, onde já se viu bater o telefone na cara do (ia falar do padre, mas alembrou que já não mais se considerava um) e disse do Humberto o promotor e sorriu.
Fechou seu apartamento e desceu, no portão foi atendido pela moça que se desculpou. ___Desculpe-me padre por ter desligado o telefone, mas não queria dar lhe tempo de me dizer não.
__Você não desligou o telefone Angélica, mas sim bateu em minha cara, vou comentar isso com o Dr Vicente, ele precisa educar melhor sua filha ou hoje não é o meu dia de sorte, perdi a paróquia, me batem o telefone na cara, acho que vou procurar um centro de terreiro para me benzer e sorrio.
__Desculpe-me padre Humberto, eu só queria que viesse. __E pare de me chamar de padre, acabei de tirar a batina só estou esperando a confirmação do vaticano, que deve levar uns trinta dias.
Ai entrou na casa do Dr Vicente onde estava uma porção de gente importante, e vou citar alguns deles: o Prefeito e o vice, o delegado Dr Oscar o cabo Lucas que era como um comandante, alguns vereadores, mais o juiz de direito, o dono do bar, onde ele fez seu primeiro sermão, o senhor Jeremias, também estava presente o inimigo numero um da cidade que por causa do padre Humberto passou a ser estimado e querido por todos o fazendeiro Dr Franco e seus dois filhos, a diretora do grupo escolar, e o diretor presidente da faculdade de medicina.
E quando Humberto entrou acompanhado da senhorita Angélica todos pararam de conversar e viraram para recebe-lo.
Humberto ficou ate sem jeito e disse a moça! Isto aqui não é um almoço, mas uma reunião política.
E o Dr Vicente foi quem se pronunciou dizendo, é quase um padre Humberto e todos nós ficamos constrangidos com o que os membros da Igreja que fizera isso com o senhor, mas como o senhor próprio já se referiu que não quer entrar em conflito com eles, nós nos reunimos para propor que o senhor entre para a política aqui, todos nós somos do mesmo partido e queremos em nosso meio e se possível que entre já como prefeito.
Humberto ficou pensativo e disse. __Acho que eu não seria um bom político, pois não consegui dirigir a minha própria paróquia.
__Vicente retrucou! Nada disso padre Humberto, o que lhe aconteceu foi uma grande inveja de seus amigos padres, e por isso que queremos o senhor na nossa chapa que é o PSDB e o queremos como prefeito e todos nós o apoiamos e ate que o senhor se resolva aceitar o nosso convite, nos queremos que o senhor fique hospedado na casa da câmara que já existe reservado para hospede importante, a menos que queira ficar hospedado em minha casa.
Ângela adorou a idéia, mas não disse nada, mas bastou um olhar de sua mãe para entender que ela tinha gostado.