O boi que comeu dinheiro
Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida,aparece mais uma. Uma história muito inusitada e engraçada,que não imaginamos que possa acontecer.
-Uai sô! Que história é essa,cabra? Conta de uma vez...
-É,xênte...conta...estamos ficando curiosos!
-Bom....é coisa de cidadezinha lá do interior ...Quando ouvi,também não acreditei,mas o repórter estava sério por demais e então acreditei. Mas que é demais engraçada e difícil de acreditar,é...
-Então conte ,deixe de rodeios,homem!
Bom...aconteceu semana passada nessa cidadezinha do interior ,que não lembro o nome,só o acontecido... Era de tarde e os bois estavam pastando e, de repente, começou a chover,chover e foi chovendo mais forte. E tinha uma árvore pertinho deles..
-E....depois ? Caiu um raio neles? Isso já sabemos que acontece e não é engraçado.Cai seguido.
- Não é raio ,não. Uma coisa difícil de acreditar que aconteceu. Vocês nem imaginam que isso pode acontecer,que alguém teve uma idéia...(e disse isso,bebericando sua cerveja)
-Isso é história de bêbado,só pode ser...ele sempre está com um copo na mão e ouvindo aquele radinho.
-Como que eu não escutei então,se deu no rádio ? Ele está inventando!
-Não! Já disse...escutei sim isso...e estou contando...vocês vão deixar?
-Tá bom...(falou outro ,que gosta de dar opinião também e acompanhar aquele na cerveja)
-Como estava contando...a chuva aumentou...o dono dos bois levou eles pra baixo dessa árvore e quando o último boi foi para ali,ele viu um dos bois comendo seu dinheiro.
- O boi comendo o dinheiro do homem ? Conta outra! Ninguém deixa dinheiro solto assim....isso é história pra boi dormir(fazendo um trocadilho,hehe).Ora bolas! (outro ,sentado à mesa,mais longe)
-Bom...O dono colocou seu dinheiro dentro de ma sacolinha de plástico ,pendurada na árvore e o boi achou que era comida e começou a mastigar,mastigar...
-Que inocente esse agricultor...Parece história pra boi dormir mesmo!
-Bom...mas aconteceu,escutei na rádio!
-Você só diz "bom...bom"...Conta logo tudo.
-Bom! Só pra você então... Quando o homem trouxe o último boi pra baixo da árvore e viu o outro comendo seu dinheiro, ficou desesperado, com as mãos na cabeça. Não sabia o que fazer. Ficou parado, pensando, embaixo da chuva. Então, correu e foi tirar da boca do boi o dinheiro e nada! O boi mastigava,mastigava,com suas mandíbulas fortes. Aí, foi ver quanto ainda tinha na sacolinha. Mas já era tarde,não tinha quase mais dinheiro nela.
-Nossa! Que desperdício!
-Que prejuízo!
-Bom...Então ele teve uma idéia. Lembrou que tinha um vizinho, dono de um abatedouro e talvez,pudesse ajudar. E foi lá e falou com o tal vizinho.
-Nossa...que história...
-Então,o agricultor contou pro vizinho,que não estava acreditando , só dava risada . Já estava achando que o vizinho estava ficando maluco.
Até a ida ao local...Quando chegaram de pick-up, arregalou os olhos, surpreso,viu o boi ainda mastigando algumas notas.
-Ó xênte...e o que aconteceu depois? Estava chuva forte...
-Bom...os dois homens colocaram na caminhonete o boi e o levaram até o abatedouro,pois só assim,conseguiriam ,quem sabe, resgatar alguma quantia ou tudo. Ao chegarem lá,a imprensa local também já os esperava,porque quando o dono do boi chegou no vizinho, dono do abatedouro,falando alto,desesperado, funcionários também ouviram e o disque-disque começou. Alguém ,amigo de um fotógrafo da cidade e locutor da rádio ,contou o fato .
-Bah...mataram o boi só pra tirar o dinheiro da barriga dele! Que coisa!
-É. O boi foi levado para a sala do abate e o dono foi junto. Era sangue escorrendo pela mesa,cor bem vermelho,de boi novo. E o dono do boi do lado,ansioso,rezando que quase todo o dinheiro poderia recuperar. Então,a barriga se abriu e as notas apareceram.
- Imagina a cena,cara!(disse outro,tomando refrigerante apenas)
-Bom...algumas notas estavam intactas e outras manchadas de sangue. Conseguiram retirar e lavar as notas ou o que sobrou da quantia.
-Quanto tinha de dinheiro na barriga do boi?
-Ah...disseram que era uma quantia pequena até...uns R$1.330,00... Porque no todo eram R$1.500,00. Parece que o agricultor tinha colocado o dinheiro na sacola para proteger da chuva e num momento de distração,viu um dos bois comendo as notas e correu para impedir,mas não conseguiu.
-Mas como que esse agricultor tinha essa quantia junto,num dia assim,de chuva ?
-Verdade...nos dias de hoje ,é muita inocência do cara! Muito perigoso!
-Sim...bom... Ele não contou . Todo mundo ficou curioso até hoje e o dono do abatedouro disse que em dez anos de trabalho no ramo, nunca tinha visto uma coisa dessas tão inusitada!
-Bota inusitada nisso! (disse o cara do refrigerante).
-É o que eu digo...quando a gente acha que já viu tudo nessa vida, aparece mais uma...
E a história do boi que comeu dinheiro virou história naquela cidadezinha do sertão brasileiro.