padre Humberto capitulo 78

documentação depois pondo em um envelope e o mandou para o vaticano.

E pensou se o padre Humberto for inteligente ele tira um pouco de dinheiro para si, mas conhecendo o seu discípulo e conhecendo a honestidade do padre era tanto que ele não faria isso e também nem precisava.

Na cidade de Riacho Seco, a vida do padre Humberto continuava normal, ele até fez um comentário com Angélica a respeito de sua saída da paróquia.

E a moça perguntou. __E se isso acontecer, o que ira fazer.

__Bem Angélica, eles vão me tirar à paróquia, mas não a minha vontade de lutar, também vão mandar eu para uma paróquia qualquer como auxiliar de um pároco já velho eu ate que podia concordar (quando ele falou em eu podia até concordar o coração da mocinha começou a bater mais forte) e ele complementou não sou muito de fazer o que me mandam e por isso eu vou pedir a renuncia da batina, voltar a ser civil e continuar aqui como promotor publico talvez dar aula de faculdade.

Essas respostas estalaram na cabeça da moça, fazendo seus olhos brilhar.

Mas ele continuou __Também sou formado em medicina, advogado e um bom professor e dai eu volto a dar aula de medicina.

__Mas você fica aqui ou volta para sua cidade, padre Humberto. ___Bem Angélica eu voltaria para minha cidade ela é maior, onde mora meu pai e lá eu posso trabalhar em paz, mas não poderei abandonar esta cidade, pois alem de padre, sou também o promotor publico e se perco a batina continuo a ser o promotor.

E como eu pretendo manter em segredo esta minha decisão espero que não conte para ninguém nem mesmo para seu pai estamos assim combinados.

Eu vou adorar manter esse segredo.

__Porque se todas as moças ficarem sabendo haverá muita disputa entre as moças e eu posso até perder você para uma delas.

__Com toda essa beleza Angélica você não perde para ninguém, e se um dia eu tirar a batina e deixar de ser padre, você será minha primeira e única namorada e agora com sua licença deixa-me ir rezar para que Deus perdoar-me pelo pecado que acabei de cometer (ela ria cheia de felicidade pela resposta do jovem padre) e ele lhe disse e você pode ir rezar uns pais nossos por fazer tentação a um padre isso também é pecado.

Ela sorri de novo e fala. __ então vou rezar todos os dias, pois vou pecar a cada instante, até que o senhor se renucie.

__E o padre Humberto disse: __ gostei do senhor e sorri também porque ainda sou um padre e não seu namorado. Ais se levantaram e ele de fato foi rezar para se penitenciar-se.

O tempo ia passando e Humberto comunicou a sua família sobre os problemas e tanto o pai como o irmão lhe aconselhou para não repassar para os livros tudo o que a Igreja, arrecadava.

Humberto achou que aquilo não estava certo, mas o irmão o convenceu e ele tinha que se preparar para o pior e o jovem padre seguiu os conselho da família e começou a não marcar tudo e o dinheiro que sobrava ele ora depositava na conta de Angélica outra vês ele o colocava na conta de seu pai e o velho ia marcando para depois devolver ao filho.

E isso demorou mais um ano e o que esperavam aconteceu Humberto recebeu um oficio eclesiástico onde dizia frio e cru que o pároco da Igreja de Riacho Seco devia passar a paróquia para o padre Jairo e seguir para uma outra paróquia onde deveria ser o auxiliar do padre Getulio, um padre de mais de sessenta anos de idade.

O oficio chegou às dês horas e na mesma hora ele fez uma outra carta irrevogável da renuncia a batina e envelopando chamou um garoto que trabalhava de boy para ele e mandou por no correio com o endereço do vaticano.

Depois fez a contabilidade da Igreja e deixando as finanças só com respaldo normal de uma Igreja e o restante ele fez um cheque admistrativo de vinte e

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/04/2020
Código do texto: T6915619
Classificação de conteúdo: seguro